YSL Spring Makeup | Paletas Couture Variation

6.2.15
A Primavera pode ainda estar longe no que toca à meteorologia, mas na maquilhagem ela já chegou!
As colecções começam a despontar nas lojas, para nos aquecer um bocadinho os corações e os olhos...

Uma das que mais me chamou a atenção este ano foi a da YSL, entre novos e reformulados blushes (Volupte blush), batons de texturas luxuosas e cores chamativas, a habitual paleta de 5 sombras com cores primaveris, e uma embalagem de coleccionador ultra feminina com glitter rosa, e finalmente, as duas paletas de dez cores, uma novidade absoluta no universo YSL: as Couture Variation Nu e Tuxedo.


YSL Couture Variation Spring 2015
Os tons são inspirados nos tecidos do atelier Yves Saint Laurent, e agrupadas numa versão nude - #1, NU, e numa versão escura e smokey - #2, Tuxedo. A embalagem é sofisticada mas bastante compacta o que é excelente, quer para guardar, quer para levar em viagem, por exemplo.

A qualidade é divinal! Acredito que a formulação destas sombras seja das melhores que a YSL já lançou: são muito macias, pigmentas, esbatem bem, e sobretudo, são sofisticadas.

Ou seja, mesmo as sombras mais irisadas têm um brilho bastante refinado, que não faz o nosso rosto parecer uma bola de glitter ao final do dia, e as sombras mate são de uma pigmentação e cremosidade pouco comum em sombras com este acabamento.

YSL Couture Variation Spring 2015
Qual escolher? Vejamos...



A #1, NU, é uma paleta de sombras neutras. Para a mulher mais discreta, mas que gosta de um look polido para o dia a dia. Ou até para um look mais smokey, mas em tons neutros. Pêssego, bege, bronzes, dourados, castanhos. São as cores que podemos encontrar nesta paleta, numa formulação macia e pigmentada. Se a quiserem ver em acção, podem ver o vídeo do tutorial da Emma Stone nos SAG Awards, uma vez que foi esta a paleta utilizada.

YSL Couture Variation 1 Nu
Já a #2, Tuxedo, apresenta uma combinação de cores mais escuras, ideais para uma maquilhagem sofisticada, para usar à noite, ou para a mulher mais ousada. Cinzas, mates e metalizados, púrpura e roxo, um azulão e preto, fazem desta a paleta perfeita para quem gosta de smokey eyes!

Em termos de formulação, não a considero tão pigmentada quanto a NU, mas isso não é necessariamente algo negativo, uma vez que estamos a falar de sombras mais coloridas e escuras, das quais é preciso ter um maior controlo no que toca à quantidade que colocamos no pincel. Mas não se preocupem: a pigmentação é mais do que suficiente para uma cobertura opaca, se assim o pretenderem!

YSL Couture Variation 2 Tuxedo
Recomendo a NU a quem estiver a precisar de uma boa paleta de neutros, e considero-a uma opção muito superior às paletas Naked, por exemplo. A Tuxedo é uma alternativa interessante para quem precisa de mais cor/ ousadia na sua colecção de maquilhagem!

Estão à venda em perfumarias, e aproveitem que este fim de semana aparentemente andam quase todas a fazer descontos de 20%! Nice!


1 comentário:

  1. i love the palettes.
    I saw you on blogging
    I'm following you via GFC, kindly follow back
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...