10 truques para acordar mais bonita!

4.4.14
Todas sabemos que uma boa noite de sono é a chave para uma pele mais bonita e um rosto mais luminoso, mas nem sempre conseguimos dormir o que é suposto, certo? E por isso existem alguns truques fáceis para otimizarmos o "processo" do tão famoso “sono de beleza”!

Sabem quais são?!




1. Dormir de costas

Não é a posição mais fácil para se dormir, é certo, mas é importante ter em conta que uma pressão repetida na face pode causar micro rugas e uma flacidez da pele. Deste modo, sempre que seja possível, o melhor é mesmo dormir de barriga para cima!


2. Dormir sobre seda

Um segredo ancestral, adotado por muitas celebridades! Kim Kardashian, grande defensora desta ideia, só dorme em lençóis de seda e considera mesmo este truque um dos seus grandes segredos de beleza.

Mais suave que o algodão, a fronha de seda evita as fricções demasiado ásperas para a pele e faz com que o cabelo não parta ou fique todo emaranhado. Mais, contrariamente ao algodão, a seda não absorve os produtos que colocamos à noite, no rosto ou no cabelo, possibilitando assim, a conservação de todos os benefícios dos mesmos. Reduz os sinais de envelhecimento mas também o aparecimento de pequenas imperfeições, pois a pele respira melhor!

Acabaram-se as marcas do travesseiro no rosto, as rugas e os nós no cabelo ao acordar!  


3. Elevar a cabeça

Para quem tem tendência a ter os olhos inchados de manhã, ajudará o facto de dormir sobre um travesseiro um pouco mais alto, ou até mesmo dois travesseiros, para elevar a cabeça e promover uma boa drenagem.


4. Trocar a fronha da almofada várias vezes

Duas vezes por semana poderá parecer muito, mas é a frequência recomendada para evitar de colocar o seu rosto num ninho de bactérias e impedir que a pele e os cabelos fiquem oleosos rapidamente. E nas noites em que conservarem a mesma fronha, pensem em virar a almofada ao contrário!


5. Humidificar o ambiente

Uma pele seca necessita de uma boa hidratação. Como é impossível beber água durante o sono, já são muitos os que investiram num humidificador de ar ambiente - colocado no quarto e ligado no momento em que se vai deitar.


6. Prender os cabelos

Para evitar os nós: lembrem-se de prender o cabelo à noite. Não estamos a falar de um coque muito apertado que poderia partir o cabelo, mas sim uma trança ou até mesmo uma espécie de coque muito largo. E para quem tiver cabelos frágeis (muito finos, encaracolados ou crespos) também é aconselhável cobri-los com um lenço de seda. 


7. Evitar o álcool e os alimentos muito salgados à noites

Já sabemos que beber álcool desidrata. Para compensar, o organismo extrai água onde esta existe, nomeadamente à volta dos olhos. E o mesmo acontece com os alimentos salgados.

Por isso é melhor evitar essa combinação à noite, para ter uma pele fresca e resplandecente de manhã!


8. Desmaquilhar-se à noite

Uma boa desmaquilhagem e limpeza de pele à noite são um gesto de beleza essencial! Isso promove a circulação, elimina as impurezas alojadas nos poros e prepara o rosto para receber os produtos de cuidados de noite.


9. Aplicar produtos de cuidados de noite

Além dos cuidados de dia, é essencial aplicar produtos de cuidados de noite. Esses mesmos terão grande influência no nosso aspecto de manhã, pelo que é proibido abdicar deles!

Cremes de rosto regeneradores, máscaras detox ou hidratantes, óleos capilares, etc. muitos são os produtos de cuidados destinados a atuar durante o nosso sono, quando as nossas células estão particularmente recetivas.


10. Dormir pelo menos 8 horas por noite

Claro que há quem sinta necessidade de dormir apenas 6 horas, como há quem poderá precisar de 10h. Mas está comprovado que no longo prazo, dormir pelo menos 8 horas por noite, poupa a nossa pele de um envelhecimento prematuro.

Bom descanso! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...