Paris Fashion Week: CHANEL, hipermercado... CHIC!

5.3.14


…e Chanel sempre a surpreender!






O desfile Chanel é o único em que os convidados chegam adiantados, ansiosos por descobrir o décor!
Ontem, para o desfile da nova coleção Chanel outono-inverno 2014-2015, Karl Lagerfeld fez os seus modelos caminhar de forma descontraída e sem salto alto, nos corredores de um supermercado: o “Chanel Shopping Center”!

Desta forma o "Grand Palais" foi transformado para a ocasião, numa grande superfície com todos os pormenores muito gráficos.

Ainda antes do desfile, muitos convidados aproveitaram o inesperado cenário para tiraram as suas fotografias em frente aos diversos corredores de produtos (de primeira necessidade!), ou ainda atrás de um carrinho de compras!

Todos os produtos/ objetos foram caracterizados e estampados com a marca Chanel, desde a água mineral “Eau de Chanel”, às caixas de lenços “Les chagrins de Gabrielle”. Uma encenação inédita com uma certa ligeireza e muito humor.







Cara Delevingne abriu o show, com um grande e longo casaco em tweed, uma das peças mais amadas da coleção. Por baixo trazia um conjunto repleto de orifícios rosa chiclete, e nos pés, umas sapatilhas revestidas de tweed, a combinar com o casaco. E foi mesmo de sapatilhas, que todos os modelos desfilaram, evidenciando uma descontracção sem igual. 


 

 

 

 

A cantora Rihanna também adotou a tendência chegando ao desfile num tailleur Chanel e sapatilhas iguais.




Para o próximo outono - inverno, o vestido e o tailleur Chanel podem ser conjugados com uma calça irisada, a cintura muito marcada e cinto largo. Nessa coleção confortável há muita cor e energia, com cortes amplos e longos. O tweed continua muito presente, até mesmo na armação dos óculos de sol. Casacos oversized, leggins en lurex e jaquetas amarelas e verdes com forros repletos de figuras geométricas. Sapatilhas multi-coloridas, também em versão subida tipo bota. 

Para muitos, essa apresentação altera os códigos daquilo que são os desfiles de moda. Uns consideram que no bom sentido, outros nem por isso. Não deixa de ser uma apresentação de coleção que se transforma num espetáculo, e que deve ser concebido à imagem da ideia criativa que originou a dita coleção.
E quanto aos produtos do “Chanel Shopping Center”…?
Todas as embalagens serão enviadas para as lojas da marca, para serem colocadas nas montras. As frutas, legumes e doces, estiveram à disposição dos convidados. O resto será encaminhado para uma associação.

E vocês, o que acharam desse conceito associado à Chanel?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...