Dicas #2 | 5 ácidos para uma pele perfeita!

5.2.14


Enquanto mulheres, adoramos cremes, certo? Às vezes sugeridos por amigas, outras porque lemos críticas maravilhosas na web ou revistas ou então porque sonhamos com as imagens que vemos na publicidade. As fontes são imensas e temos de saber escolher.

A dica que preparamos para vocês hoje é sobre alguns componentes que devem procurar nos cremes para situações específicas da pele. Afinal todas queremos uma pele imaculada, não queremos? 

Tomem nota!

Ácido salicílico

Este ácido tem propriedades exfoliantes e é muito utilizados nos produtos de tratamento para o acne, exatamente por ajudar a remover impurezas dos poros e ajudar a controlar a oleosidade. A textura da pele melhora consideravelmente, há uma ação até ao nível das rugas de expressão pois promove a renovação celular.

Ácido Glicólico

É extraído da cana do açúcar e tem um forte papel no rejuvenescimento da pele, por isso, é muito utilizado em peelings. Este ácido ajuda a suavizar marcas de acne e a clarear manchas uma vez que acelera a renovação celular. Todos os ingredientes aplicados posteriormente serão melhor absorvidos e vai deixar a pele mais uniforme.

Ácido Kójico

Não é um ácido fotossensível, ou seja, pode ser utilizado à luz do dia e é um forte aliado para clarear manchas, uma vez que a sua ação inibe a produção de melanina (proteína responsável pela pigmentação da pele).


Ácido Retinóico

É um ácido derivado da vitamina A e considerado o mais eficaz no tratamento do acne e do fotoenvelhecimento. Os produtos com este componente conferem mais firmeza e elasticidade à pele. Aconselha-se a utilização noturna. No dia seguinte, tal como em todos os outros casos, e porque a pele ficará mais sensível, é fundamental o uso do protetor solar.


Ácido Hialurónico

Este ácido está presente no nosso organismo. É fundamental no suporte das células e na reparação de tecidos, com efeitos ao nível da textura e da elasticidade da pele. Quando os radicais livres atacam a pele, a produção deste ácido diminui o que pode refletir-se na hidratação da pele, que é a sua principal função. Existem vários tratamento que têm na base este composto.


Todos estes ácidos têm como principal função melhorar a textura da pele, deixando-a mais fina e, por isso, naturalmente, mais sensível. A utilização da proteção solar é essencial, não apenas no verão, mas também no inverno. Aliás, grande parte das bases e BB creams da vida já têm FPS.

Não tenho qualquer conhecimento de dermatologia, o artigo foi escrito com base em várias pesquisas e devido ao facto de ser uma pessoa muito interessada em preservar a beleza da pele! 

O artigo tem como objetivo ajudar-vos a ler os rótulos, mas em casos mais graves aconselhem-se com o vosso dermatologista. As peles reagem todas de forma diferente.

A alimentação, hidratação, estilo de vida e stress também têm uma forte influência no estado da nossa pele, como se ela fosse um reflexo!

Já conheciam estes ácidos? E costumam procurá-los nos cremes?


Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...