#Instagram moments!

31.5.13
 

Verniz, ler, viajar, açores, bruges, arte, teatro de rua, sessão fotográfica, passeios à beira mar, aniversário Second Skin! Assim são os nossos momentos no instagram! Sigam-nos:

                                                      @vania_reis      e      @vaniamdias

















Vencedora do passatempo Second Skin + Revlon

30.5.13
Já temos os resultados do passatempo Second Skin + Revlon!!! Obrigada a todos os participantes, mesmo que não tenham ganho desta vez, sabemos que temos muitos seguidores que merecem um prémio, e por isso haverão certamente mais passatempos e oportunidades!

Deste vez, a vencedora do verniz Revlon Colorstay e da Revlon Lip Butter é a...



Inês Guerra!

Parabéns à Inês e a todos os nossos seguidores que nos têm acompanhado ao longo deste aninho maravilhoso! Inês, envia-nos os dados para talktosecondskin@gmail.com, por favor :)

Outfit para um biótipo retângulo!

30.5.13
Hoje deixamos uma proposta de coordenado para um biótipo rectângulo! Pretendemos criar a ilusão de curvas e demarcar a cintura.
_
 
Today we have an outfit proposal for a rectangle body shape. The main goal is to create some curves and define the waist.

 

What a rectangle silhouette should wear!


Azuré, by Chanel

29.5.13
 
 

Não, este blog não é patrocinado pela Chanel... mas bem que podia! :) ahah

Depois das aquisições da Vânia e antes que os 20% de desconto da Perfumes e Companhia terminassem, trouxe comigo o Azuré, um metálico duocromático que varia entre o verde e o azul. As fotografias não lhe fazem jus!

O verniz é definitivamente um acessório que não se deve descuidar!

__
 
We swear this blog isn't sponsored by Chanel... (but it could be, hey Chanel?)
 
After Vania's haul, I bought Azuré nailpolish, from Chanel. A stunning green-blue metallic. Pictures don't make this color justice! 
 
Nailpolish really is crucial in our looks! 

Como valorizar o seu tipo de corpo!

28.5.13

Cada mulher é única, e assim também é o seu corpo. Mas de um modo geral, podemos atribuir a cada uma de nós um biótipo que nos ajuda a perceber como utilizar a roupa de modo a harmonizar as nossas formas.
 
São 5 os biótipos: retângulo, oval, ampulheta, pêra e triângulo. Se não tem a certeza de qual é o seu, observe-se ao espelho e tire as suas medidas. >>ler mais

Chanel Summer 2013 Makeup - L’Été Papillon de Chanel

26.5.13

A colecção de Verão da Chanel chegou às perfumarias e, como já seria de esperar, arrebatou-me. As colecções da Chanel são, sem dúvida, as melhor pensadas, mais coesas, e ditam a tendência que todas as outras marcas seguem. A Chanel diz que este ano as unhas são azuis? Than blue it is!
E que azul! Não resisti ao maravilhoso Bel-Argus, um índigo duo-cromático, que dependendo da luz pode parecer azul petróleo ou violeta. É lindo e original, e para mim, a estrela da colecção. Saiu acompanhado do Azuré e do Lilis.







A grande novidade deste verão foi o lançamento das sombras em forma de caneta, as Stylo Eyeshadows. São basicamente sombras em creme, mas ainda mais simples de aplicar, e com um efeito refrescante nas pálpebras. Existem 6 cores, cheias de brilho, pigmentadas, fáceis de esbater, mas quando secam, não saem do sítio! Well done, Chanel!


Trouxe comigo a Black Stream, preta com brilhos, porque achei que seria uma excelente aliada para um smokey eye. E estava certa, torna-se super rápido e fácil, coloquei o produto ao longo da pálpebra, juntos às pestanas superiores e inferiores, esbati com um pincel (e nem precisei de esbater muito), et voilà, estava feito o smokey eye. Apenas acrescentei um pouco de sombra cinzenta ao longo da pálpebra.






As máscaras coloridas também me intrigam, acho que seriam perfeitas para aplicar só nas pontas das pestanas já cobertas com máscara preta, ou apenas nas pestanas inferiores.
O que acham desta colecção?
Está tudo a postos para o Verão?
The Chanel Summer 2013 makeup collection hit the stores this month, and I fell inlove! To me Chanel always has the best collections, and it definitely sets the trends for other brands to follow.

I brought home with me the beautiful duo-chrome polish in Bel-Argus, which looks blue or purple, depending on the lighting, and also one of the new Stylo eyeshadows. I got the one in black, because I thought it would be perfect for smokey eyes. And I wasn't wrong. The application is easy, the shadow is soft and it has a cooling effect, It is super easy to blend, but once it sets, it REALLY sets! They como in 6 beautiful and shimmery shades.

The colored mascaras also caught my eye, I think they would make a beautiful pop of color on the tips of the lashes, or just on the bottom lashes.

What to you think about this collection?
All set for summer?

Face brushes guide | Guia de pincéis de rosto

24.5.13
 
Na semana passada falámos sobre a importância de ter pincéis de qualidade para aplicar a maquilhagem, e em como mantê-los limpos e em bom estado.

Hoje, vamos falar sobre quais os pincéis mais apropriados, e quais as opções, para aplicar a maquilhagem de rosto: base, bronzer, blush, iluminador, e pó.
Lembrem-se que nem sempre um pincel tem um único propósito, muitas vezes o mesmo pincel pode ser usado para múltiplas funções. Mas estes são os que recomendo especialmente.

Last week we started talking about makeup brushes: their quality, and how to keep them clean! Today we will talk to you about Face brushes: Foundation, blush and bronzer, highlighter and powder brushes, and we will tell you what our favorites are!

Base | Foundation



Normalmente, o pincel típico de base é espalmado, mas, pessoalmente, não gosto desse tipo de pincel. Os pincéis densos, e pequenos como o buffing brush da Real Techniques dão-me uma aplicação mais precisa e mais natural. Assim com o stippling, da Kiko, #106. No entanto, se quiserem uma aplicação muito natural, e uma cobertura leve, os dedos são mesmo a melhor ferramenta! Estes pincéis ajudam a obter uma maior cobertura!

I prefer this type of brush to the regular flat foundation brush. These are dense and soft, and allow for a more precise, yet natural application. These are the Real Techniques buffing brush and the Kiko stippling brush.

Bronzer & Blush





Para o blush e o bronzer, tudo depende do nosso objectivo. Para aplicar o bronzer como contorno, é aconselhável usar um pincel mais pequenino para conseguirmos fazer uma aplicação precisa, como o 109 da MAC. Se o objectivo for um look bronzeado, o pincel pode ser maior, mas não demasiado denso, para que não se aplique demasiado pó. Um pincel cortado, como o da Make Up For Ever é uma boa opção, pois as cerdas maiores depositam o produto da zona que queremos trabalhar, enquanto que as cerdas menores ajudam a espalhar o produto, para que não fiquemos com aqueles "riscos" inestéticos do bronzeador na cara.

If your goal is to contour, you should use a small blush rather than a large one, for a precise application. The MAC 109 is great for that! But if you want an all over bronzed look, a larger, yet not too dense brush should work. I love this Make Up For Ever brush, because the longer bristles will deposit the product, while the smaller ones, will help blending it out.


Para o blush, um pincel angular é uma excelente opção, sendo que se o nosso blush for muito pigmentado, devemos usar um pincel menos denso, e se for pouco pigmentado, um pincel mais denso vai ajudar a nossa tarefa. O da imagem é o F40 da Sigma.

For blush, a tapered brush is a great option. The one in the picture is F40 by Sigma


Iluminador | Highlighter



Aplicar iluminador é uma das minhas partes favoritas da maquilhagem! O pincel que uso e que adoro é o contour brush, da Real Techniques. É pequeno e muito macio, consigo fazer uma aplicação precisa do iluminador no topo das maçãs do rosto, no nariz, e onde quer que eu pretenda usar o produto! Como não é demasiado denso, também não deposita produto em excesso.

Applying highlighter is one of my favorite parts of makeup! The brush I use and swear by is the contour brush by Real Techniques. It is small and very soft, and it allows me a very precise application, without laying too much product on my skin.

Pó | Powder

Para a aplicação de pó, o meu tipo de pincel favorito é o kabuki, como este da Make Up For Ever. É suave e denso, o que faz com que a aplicação do pó seja uniforme por todo o rosto. Apliquem sempre o pó com movimentos descendentes, para que os pelinhos faciais fiquem "penteados"! O pó fica logo com um aspecto mais natural!

For powder application, my favorite type of brush is the kabuki, such as this one from Make Up For Ever. It is soft and dense, which makes for an even application of the powder! Always brush your powder down, so the facial hairs will be brushed as well, and it will make the powder look more natural!


Para a semana continuamos com os pincéis de olhos!

Next week we will be talking about eye brushes!

Estée Lauder Bronze Goddess 2013 - Summer in a bottle!

23.5.13

O fim do Inverno coincidiu com o fim do meu perfume. Por isso, assim que soube que a Perfumes e Companhia estava com a promoção de 20% (que está a decorrer neste momento), fui em busca de um novo aroma. Não procurei muito, porque a verdade é que a embalagem do Bronze Goddess, Skinscent da Estée lauder, me chamou logo a atenção! E quando o cheirei, fiquei imediatamente apaixonada!

Todos os anos a marca lança este perfume de edição limitada, e a versão de 2013, com a embalagem dourada e o padrão floral da caixa, tinha a minha cara! Curiosamente, os perfumes das edições passadas não me atraíram particularmente, mas este? É divinal!
A fragrância é suave, mas marcante. A mim, cheira-me a Verão, a praia tropical. Mas dizem os entendidos que as notas predominantes são uma mistura floral com âmbar.

Já escolheram a fragrância deste Verão?

__

The end of winter and the use of the last drop of my old perfume sent me on a hunt for a new scent. The truth is I didn't have to look much, because as soon as I laid eyes on the packaging of the Estée Lauder Bronze Goddess Skinscent perfume, I was immediately drawn in. And as soon as I smelled it, I was hooked!

Every year, Estée Lauder launches a limited edition version of this perfume, and the 2013 version could not be more up my alley, with the gold bottle and floral package. Funny enough I really wasn't that crazy about the past editions, but this one? Is heavenly!
The scent is soft, but distinctive. To me, it smells like summer, just like a tropical beach. but those who can actually describe scents, say the key notes are a mix of floral with amber.

Have you picked your summer scent yet?

Como valorizar o biótipo do triângulo invertido! | Style your body shape: the inverted triangle!

22.5.13

Terminamos esta rúbrica sobre como vestir cada biótipo com o triângulo invertido! As mulheres com este biótipo são mais largas na parte superior do corpo, do que na parte inferior, ou seja, os ombros ou o peito são mais largos do que a anca.

Como em qualquer outro formato do corpo, o que se pretende é harmonizar a parte superior e a inferior. Neste caso, queremos disfarçar a largura da parte superior e chamar a atenção para a zona inferior.

Se é este o seu biótipo, aposte em:

  • estampados ou cores claras na parte inferior
  • vestidos com alças
  • saias evasé ou rodadas
  • peças mais justas na parte superior do corpo, e mais fluídas em baixo
  • se tiver o peito grande, aposte em decotes em V, mas cuidado com o tamanho do mesmo!
A evitar:
  • peças com ombreiras e mangas franzidas
  • decotes em barco
  • demasiados adereços ou padrões na zona do busto
  • riscas horizontais na zona superior do corpo


  biotipo triangulo invertido

biotipo triangulo invertido by vania-reis

Last but not least, today we're talking about the inverted triangle body shape. If your shoulders and breasts are larger than your hips, than this is your shape.
The main goal is to make the upper part of the body look smaller, while accentuating the bottom part.

For this body type you should wear:
  • prints and light colors on the bottom half
  • dresses with straps
  • circle skirts and dresses
  • tighter pices in the upper half
  • if you have large brasts, use V necks, but be careful about their length.

Avoid:
  • shoulder pads and ruffled sleeves
  • boat necks
  • prints and details on the chest area
  • horizontal stripes in the upper part

Vejam também os biótipos de que já falamos:
Other body shapes:


Oval  | Oval


AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...