Tested & loved - removedor de verniz LCN

31.1.13

Todas conhecemos o significado de unhas fracas. Certo? Já vos falamos do poderoso tratamento com o Nail Envy da OPI. No entanto, também é preciso ter muito cuidado com o produto que utilizamos para retirar o verniz. A acetona é muito forte e enfraquece a unha.

Neste momento estou a usar o removedor de verniz com aroma de morango, sem acetona e com vitaminas da LCN. Custa cerca de 6 euros, mas dura muito tempo.

Retira muito bem o verniz, basta pressionar um pouco. Esta dupla (LCN + OPI) tem mantido as minhas unhas fortes e saudáveis, e o verniz dura quase uma semana, mesmo com as lides domésticas! :)

E vocês, qual utilizam?

Um dia com... Ana Marta d'Orey

28.1.13



Marta, como prefere que lhe chamem, é uma jovem empreendedora do Porto, que decidiu transformar a sua paixão num negócio, e assim surgiu a "Rosa com Canela", uma loja online que começou por vender agendas personalizadas (todas feitas à mão e por isso cada uma é única), e que agora tem também uma grande oferta de material de escritório, e até uma linha baby, e home, todas com padrões muito originais!
Começou por tirar o curso de gestão de empresas, e adora marketing e comunicação.
Bem disposta, positiva e sempre com um sorriso no rosto, a Marta é uma inspiração para todas as que gostariam de fazer da sua paixão o seu modo de vida.

O Second Skin foi passar um dia com ela!

Como é o teu dia-a-dia?
Desde que tenho o Atelier, na baixa do Porto, passo lá metade do meu dia. Mas posso-vos dizer que metade do dia é passado em fornecedores. Como trabalho com encadernadores e costureiras, ando sempre de um lado para o outro: entregar tecidos, ir buscar cadernos, capas, comprar material, colas, cartolinas, uma azáfama! Os CTT também são quase os meus melhores amigos, de tantas vezes que lá vou!
Além disso, actualizar o facebook Rosa com Canela assim como o site, também preenche, e muito, o meu dia. São e-mails e mensagens que tenho que responder, individualmente, a cada cliente, cada uma com a sua questão, e é isto que também torna este negócio algo muito pessoal. É personalizado desde o primeiro contacto!

Fora trabalho, uma das coisas que me delicia num dia agitado, é ir buscar a minha sobrinha à escola para lancharmos!

O que te levou a apostar no projecto da Rosa com Canela?
Costumo dizer que a Rosa com Canela não surgiu. Foi surgindo. Foi mesmo. Comecei por fazer umas agendas por gosto, para escolher uma para mim (uma necessidade pessoal, pois não encontrava nenhuma que amasse profundamente...).  E correu bem. As amigas começaram a pedir, e o passa-palavra foi começando a transformar a marca num negócio, aos poucos. Foi sempre algo paralelo, que fazia por realmente estar apaixonada por essa arte e por ver um resultado final que agradava a muita gente.
Há 6 meses tomei a decisão de dedicar todo o meu tempo à minha marca, ver se realmente poderia ter pernas para andar, e cá estamos!


Que novidades Rosa com Canela podemos esperar para 2013?
Há muuuuita coisa boa a vir por aí! Pelo menos quero acreditar que sim. Prioridade muito, muito prioritária (passo o pleonasmo!): linha de homem! E isto, acreditem, é um grande, enorme, desafio para mim! Os meus olhos tendem a focar nos tecidos floridos, com padrões femininos! Mas aos poucos já consigo ver a tendência masculina, sendo essa então uma das novidades.

De resto, será a expansão da Rosa com Canela Baby, e Rosa com Canela Home, com várias novidades para os bebés e para as nossas casas. Confesso que são vários mundos que me deliciam!

O que te inspira para fazeres o teu material? Para escolher os padrões, as cores...
Tudo me inspira, é um desespero! (risos) 
Pesquiso muito na net, ouço a opinião da minha família e amigos, e também de clientes que partilham ideias comigo. Adoro tecidos e vivo em busca de fornecedores, lojas, retrosarias, sites. Às vezes, no próprio fornecedor de tecidos, já imagino como ficará com uma fita, um elástico, e como poderei adaptar aquele tecido a vários produtos. Tento não ter uma linha muito óbvia, e isso nota-se na evolução das coleções. Comecei a perceber também os gostos dos meus clientes e a melhor forma de os tentar surpreender. E assim vou tentando surpreender a mim própria também.

Reservas um espacinho do teu dia agitado para cuidares da tua beleza? Qual a tua rotina?
Para mim é impensável sair de casa sem base, batom, rímel e perfume. Pinto-me de manhã num instante, 5 minutos chegam!  À noite desmaquilho-me sempre. (Mesmo nos dias de preguiça!)
Posso dizer que uma das resoluções do novo ano foi: andar/correr 2 a 3 vezes por semana. Não vou dizer se já está em vigor ou não! Mas se não estiver (hipoteticamente!), prometo colocar em prática em breve!
De resto, não vivo sem arranjar as unhas, acho que é um dos cartões de visita de uma pessoa. Adoro unhas arranjadas!

Qual o teu estilo de roupa preferido?
Acho que não tenho um estilo definido. Sou muito aberta ao que se vai usando. Adoro preto e é a cor que predomina no meu armário. Se associarmos depois uns acessórios com cor, uma écharpe, uns brincos giros, e (fundamental) uns anéis, temos sempre um look giro.

Tens alguma inspiração no mundo da moda?
Hummm… uma pessoa famosa? Não! Acho muita gente gira e com pinta, não me foco apenas numa ou duas.
Se falarmos em não famosos (mas um sucesso por estas bandas), aí já não preciso pensar duas vezes: a minha Mãe, que é linda e tem um bom gosto de outro mundo. Ela sim, é uma inspiração.

Não sais de casa sem...
Base (da Estée Lauder), iPhone, anéis, agenda (Rosa com Canela, claaaro)! E um grande sorriso!

Na tua carteira podemos encontrar sempre?
Tive mesmo que espreitar lá para dentro para ver o que tinha! Acho que o básico! Porta-moedas, iphone, chaves de casa/carro, bolsinha com maquilhagem (blush, lápis de olhos, batom), óculos de sol e ultimamente umas saquetas de aspegic que a minha cabeça anda a explodir!
Ah! E uma garrafa de água.

Que conselho darias a quem está a pensar abrir um negócio mas tem medo de empreender neste momento de crise?
Conselho… Tentar que o negócio traga algo de novo, algo que prenda o olhar, que não seja “só mais um”. E estar apaixonado pelo que se faz, também ajuda! Mas se acreditarem, acho que já é meio caminho andado!



Obrigada à Marta pela inspiração, alegria contagiante e muita sucesso para a Rosa com Canela! :)

Visitem a loja Rosa com Canela, e o facebook!


Beleza low cost: máscara facial de argila verde

25.1.13
Porque a beleza e a saúde da nossa pele não têm que custar um balúrdio, hoje vou partilhar com vocês a receita de uma máscara facial que faço desde que era adolescente (ohh, saudades!), e que acredito que me tenha ajudado a manter uma tez sem grandes problemas ao longo dos anos.

 O ingrediente central desta máscara é a argila verde (que é, aliás, muito usada em produtos de cosmética do género), e que tem propriedades purificantes, sendo especialmente benéfico para peles oleosas com tendência acneica. A minha não o é, mas ajuda-me a mantê-la limpa e longe de impurezas. Pode comprar-se em ervanárias.

A máscara contém ainda mel, que tem propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e está carregado de anti-oxidantes; iogurte, que contém ácido láctico, e que por isso apresenta propriedades adstringentes e hidratantes, e gema de ovo, que contém propriedades cicatrizantes.



Ingredientes:

2 colheres de sopa de argila verde
1 colher de sopa de mel 
1 iogurte natural
1 gema de ovo

Misturam-se os quatro ingredientes num recipiente que não seja de metal (pois este modifica as propriedades da argila), até formar uma pasta verde homogénea. Cobrir o rosto todo, com um pincel ou com as mãos. Passado pouco tempo, a máscara vai ficar bastante seca na pele, é normal. Deixar a máscara no rosto durante uma hora e remover com uma toalha embebida em água gelada.

Et voilà, fizemos um peeling facial sem sair de casa, prático e barato.

E vocês, costumam fazer máscaras caseiras? Contem-nos tudo! :)
(atenção: como qualquer outro produto, devem testar numa pequena área da mão ou do braço a máscara, para se certificarem de que não são alérgicos a nenhum ingrediente!)

O que vestir... numa entrevista de emprego

24.1.13
Há alguns momentos da nossa vida em que não sabemos bem o que vestir. Queremos ser mais jovens, mas não sabemos como; queremos dar um toque mais sofisticado, mas temos medo de exagerar e de parecer demasiado "maduras"... entre mil e um outros cenários possíveis. Decidimos, por isso, criar uma nova rubrica onde vamos dar exemplos de coordenados para diferentes situações, dependendo dos nossos objetivos. Se quiserem pedir sugestões, não hesitem em falar connosco! (talktosecondskin@gmail.com) :) 

O caso que escolhemos para hoje foi o "que vestir numa entrevista de emprego". De uma forma um pouco generalizada, claro. Uma vez que este coordenado não tem em atenção o estilo da pessoa, o tipo de corpo, nem as cores que mais a favorecem, porque não é aplicado a ninguém específico. Serve apenas para terem uma ideia. É fundamental que antes de ir a uma entrevista ou no planeamento de uma candidatura, analisemos a cultura da empresa em todas as vertentes, inclusive neste campo. É importante perceber se é mais ou menos formal, se tem dress code específico, e isso vai condicionar a nossa indumentária.

Não temos que estar restritas ao fato, nem às cores escuras. Temos sim que pensar na expressão da nossa identidade e  isso faz-se de pequenos pormenores. Por exemplo, o caso de uma jovem que terminou o curso e vai a uma entrevista: a candidata terá essencialmente que transmitir uma imagem mais profissional e um pouco mais madura. Deixamos a nossa sugestão.



Isto, é claro, se este estilo fizer sentido para a pessoa que vai vestir esta "segunda pele". É fundamental para não criar uma imagem artificial, mas sim confortável, equilibrada e coesa. 

Gostam da opção?

Top coats: Seche Vite vs Sally Hansen vs Essie vs Nails 4'Us

23.1.13
Por vezes, para mulheres ocupadas como todas nós, pintar as unhas pode ser um frete e conseguir que elas sequem a tempo de seguirmos para a próxima tarefa, uma verdadeira missão impossível!

Ao mesmo tempo, andar com as unhas lascadas, baças e nada apresentáveis, também não é opção para uma mulher que queira manter o look impecável. Até porque o segredo, muitas vezes, está nos detalhes!

Assim, decidimos testar algumas das top coats mais conhecidas e eficazes para descobrir qual a solução para este dilema. O objectivo: encontrar a camada mágica que seque o verniz instantaneamente (ou quase), que deixe o verniz com um acabamento muito brilhante e que o faça durar.


As concorrentes são a famosa Seche Vite, a Mega Shine da Sally Hansen, a Good to go da Essie e a Ultra Dry da Nails 4'Us.

Vejam por vocês mesmas os resultados...



Estas fotos foram tiradas apenas 30 segundos após a aplicação do verniz. A unha em que foi aplicada a Good to Go da Essie já está quase seca ao toque, enquanto que as restantes ficam completamente esborratadas! Em cinco minutos, as unhas estão completamente secas. Normalmente aplico verniz antes de ir dormir e com esta top coat já não tenho que me preocupar com as linhas do lençol nas unhas. Acordo com elas perfeitas!

dedo indicador - Essie Good to Go | médio - Ultra Dry, N4us | anelar - Seche Vite | mindinho - Mega Shine, SH
dedo indicador - Essie Good to Go | médio - Ultra Dry, N4us | anelar - Seche Vite | mindinho - Mega Shine, SH 

A Seche Vite, por norma, também seca muito rapidamente, neste caso não secou porque o líquido engrossou demasiado, o que aliás é para mim o principal problema desta top coat, a meio do frasco fica tão grossa que se torna quase impossível de usar e perde a eficácia, pois o pincel traz demasiado produto.

A Ultra Dry da Nails 4'Us é bastante boa, não seca tão rapidamente como as anteriores (fica seca ao toque em cerca de 15 minutos e completamente seca em cerca de 30. No entanto, é muito fácil de aplicar pois tem uma fórmula mais líquida e deixa um brilho muito intenso e bonito.

Já a da Sally Hansen, Mega Sine, apesar de também deixar um brilho bonito, embora não tanto como a anterior, demora ainda mais do que 30 minutos a estar completamente seca.

Aqui fica o top das top coats do Second Skin:

4º lugar - Mega Shine, da Sally Hansen (não tem um efeito fantástico e demora a secar)
3º lugar - Seche Vite (porque no fundo apenas se consegue utilizar metade do frasco)
2º lugar - Ultra Dry, da Nails 4'Us (brilho fantástico e tempo de secagem razoável)

and the winner is...

1º lugar - Good to Go, da Essie - porque é simplesmente perfeita!


o veniz é o angora cardi, da essie, com a top coat good to go
Os preços dos 4 produtos são sensivelmente os mesmos, andam todos à volta de 10 euros. A da Essie, que recomendamos, pode ser encontrada na Sephora (e em lojas online), bem como a Nails 4'Us. A Seche Vite apenas conhecemos em lojas online (que podem ver no nosso guia de compras online), e a da Sally Hansen está à venda nos supermercados Continente.

Queremos saber qual é a vossa preferida!!!

Cabelos... tendências primavera/verão

22.1.13
Hoje é dia de artigo no Portal de Moda, desta vez as tendências no que diz respeito ao cabelo! :)

hair trends

 

New in! - Sales edition

22.1.13

Este ano portei-me muito bem e resisti aos saldos... excepto aos saldos de cosmética! Mas uma rapariga nunca pode ter demasiados batons, certo?


Da Perfumes & Companhia trouxe dois batons. Apenas um deles foi comprado nos saldos, o outro já tinha comprado anteriormente, mas ainda não vos tinha mostrado! ;) O que está em saldos é o rosa clarinho da Lancôme, que foi uma edição limitada da colecção de Primavera de 2012. É o #316, Soft Marshmallow. Achei que seria um óptimo substituto para o meu batom preferido de sempre, e que acabou há uns meses, o Rouge Coco Shine da Chanel, na cor Chance. Não me enganei, são semelhantes, quer em cor quer na fórmula. Continuo a preferir o da Chanel, mas ao preço que este estava... não resisti!


O da Bourjois faz parte de uma nova linha da marca, a Rouge Edition, que tem cores muito bonitas, algumas neutras, outras bem fortes. É muito pigmentado e bastante hidratante nos lábios. Não estava em saldos, mas a cor fez-me esquecer esse pequeno pormenor... é a #07, Fuchsia Graffiti.


A sombra Tigerlily da Chanel, que estava a menos de metade do preço original também me convenceu (não foi preciso muito, porque já andava a sonhar com ela desde que saiu, na Primavera passada). Também foi uma edição limitada, que na altura não comprei devido ao preço elevado. É um laranja com brilhos dourados e verdes, a sombra é suave e esbate facilmente. Um sonho!


Da Sephora, trouxe dois produtos para o cabelo. Ambos da marca Fekkai, que adoro! Por mim só usava esta marca no meu cabelo, mas a minha carteira não o permite. Por isso quando vi que tinha produtos em saldos, tive que aproveitar! Comprei um sérum e uma mousse, a full blown volume, que funciona muito bem! O meu cabelo tem ficado com um volume muito bonito, e talvez por estar mais separado e leve também parece aguentar-se mais tempo sem ficar oleoso. Well done!

O sérum é o Silky Straight Ironless smooth finish. O nome descreve-o bem, deixa o meu cabelo suave, controla o cabelo frisado e torna muito mais fácil o processo de alisamento do mesmo! Cinco minutos com o secador e fica bem liso. Não tanto como se passasse a prancha, mas de uma forma bem mais saudável!

Não devo voltar a comprar a espuma, porque há equivalentes no supermercado, mas o sérum talvez, é o primeiro do género que experimento de que realmente gosto.

E vocês? Aproveitaram os saldos?

Super alimentos e super cuidados!

18.1.13
Com este post vamos iniciar uma rubrica saudável aqui no blog. A ideia é que não nos lembremos apenas de ser saudáveiscuidadosas a um mês de irmos para a praia. Manter o equilíbrio durante todo o ano é muito importante para o nosso bem estar emocional e corporal. Hoje vamos falar de alguns super alimentos que devemos incluir nas nossas refeições:

água - é fundamental! ajuda a desintoxicar o organismo, sobretudo depois de períodos em que se abusa um pouco mais [ olha as festas lá atrás :) ] se se queixam que está muito frio, optem pelo chá, sem açúcar, e vão bebendo ao longo do dia

stevia - um adoçante 100% natural para aqueles que como eu não conseguem tomar café simples. É "200 a 300 vezes mais doce do que o açúcar, mas sem calorias"

frutos vermelhos - reconhecidos pela sua alta capacidade antioxidante, são ótimos para o pequeno almoço/lanche, misturados com iogurte, sementes de chia ou de linhaça

sementes de chia - é considerado um dos alimentos mais "potentes e nutritivos" do mundo. Ricas em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais, contêm mais ómega-3 do que o salmão e mais antioxidantes que o mirtilo. São nutrititivas, energizantes, reduzem a vontade de "petiscar". Podem ser adicionadas ao iogurte, cereais ou saladas.

pimenta caiena - melhora a circulação e o metabolismo, deve ser consumida com moderação

vinagre de sidra -  ótimo para temperar saladas

açaí - ricos em fibras e antioxidantes. Apesar de calórico, é uma ótima opção para quem pratica desporto [ isso é o que vamos todas fazer depois de ler isto. ahah :) ]

Não sou nutricionista, sou apenas uma pessoa interessada num estilo de vida saudável. E estas são opções muito saborosas que podemos incluir no dia a dia. É importante variar e equilibrar, comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo e praticar exercício. Esse será o próximo post desta rubrica "healthy".
 
Gostam destas sugestões?
 
Energizem-se!! :)

Fontes:

Compras skin.pt

17.1.13
Na semana passada aproveitei o Cyber monday and tuesday da skin.pt para comprar alguns produtos que já não tinha e fiz umas aquisições fantásticas. 

Para exfoliar a pele do corpo duas vezes por semana comprei o Vicky Nutriextra esfoliante com água termal que a suaviza e acalma. Depois de uma boa exfoliação, nada melhor do que hidratar e para isso comprei o Uriage Suppléance, com um cheirinho muito suave e uma textura muito fluída. Até ao dia de hoje tenho feito tudo direitinho. A hidratação é muito importante no inverno, apesar de andar tudo "escondido" debaixo de camadas de roupa. É importante sentirmo-nos confortáveis todos os dias na nossa pele
Como o meu desmaquilhante estava a acabar e a minha solução micelar preferida, a Bioderma Sensibio,  já falamos dela aqui, estava a um preço irresistível (10,98€ por 500 ml), não hesitei. 

Inverno é sinal de lábios secos e andava super curiosa em experimentar o Carmex. É muito fresco, sobretudo devido ao mentol na sua composição, e também muito hidratante.

Comprei os quatro produtos pelo valor de 30 euros, já com portes. Não podia ter feito melhores compras! 

Hidratação e cuidados devem pertencer às nossas rotinas o ano todo e não apenas quando o sol aparece.... e bem que ele já voltava, não acham?

Runway Trends - Are you ready for Spring?

16.1.13

Nós sabemos que ela ainda vem longe, mas já estamos de olho nos trapinhos que passearam pelos desfiles Ready To Wear para a Primavera das principais casas de moda.

E para quem quiser espreitar o que por aí vem (e quiçá correr para a Zara e lojas afins à procura de algo parecido), deixamos aqui as primeiras luzes sobre o que se vai usar...

preto e branco em todas as colecções sem excepção. É a grande tendência, juntamente com as riscas. E azuis, muitos azuis. O amarelo, verde, violeta, nude e algum vermelho também dão cor à roupa e acessórios. Roupa estruturada e tecidos fluídos, ombros e mangas largas, calções e saias, curtas ou compridas. É, no fundo, uma continuação do que já vimos nas estações passadas, mas um pouco mais estruturada e com menos cores pastel.

O que vos parece?

Alice+Olivia
Alice+Olivia
Balenciaga
Balenciaga
Balmain
Badgley Mischka
Burberry Prorsum
Badgley Mischka
Chanel
Chanel
Chloé
          
             Chloé




Christian Siriano
Christian Dior
Diane Von Furstenberg
Diane Von Furstenberg
Marc Jacobs
Jason Wu
Michael Kors
Derek Lam
Monique Lhuillier
Marchesa
Vivienne Westwood
Oscar de La Renta


Fonte: Todas as imagens foram retiradas do site Style.com



AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...