TOP 6 pincéis de maquilhagem essenciais!

8.12.13
Pincéis: pó | blush | base | corrector/pó | esbater | eyeliner

A qualidade das ferramentas com que aplicamos a maquilhagem é tão ou mais importante do que a qualidade da própria maquilhagem. Com os pincéis adequados é muito mais fácil aplicar os produtos e obter um acabamento o mais profissional possível. Estes são os meus favoritos!

Pincel de pó
Para aplicar o pó no rosto, o pincel que uso foi-me oferecido pela Make Up Forever ao tirar o curso de maquilhadora. É o pincel mais suave que já senti, sendo possível aplicar camadas finas de pó, para um acabamento natural. É o #128 da MUFE.

Pincel de blush
O pincel para blush (e mesmo para contorno e bronzeador), deve ser um pouco mais pequeno do que o pincel de pó, e pode também ser um pouco mais denso. O que uso é da Bobbi Brown, tem o tamanho e forma perfeitos, e consigo controlar facilmente a quantidade de produto a aplicar nas maçãs do rosto.

Pincel de base
Este é o buffing brush da Real techniques, e é o meu tipo de pincel favorito para aplicar base! Claro que  podemos aplicar a base com as mãos, mas o pincel oferece uma maior cobertura e um acabamento mais perfeito. É um pincel denso mas suave, que deve ser usado em movimentos circulares.

Pincel de corrector/ pó
Este é provavelmente o pincel mais versátil de todos. Uso-o para vários fins: aplicar corrector na zona das olheiras, aplicar pó na mesma zona, por ser mais preciso, e ainda para aplicar iluminador na zona das bochechas. Por ser pequeno, macio e pouco denso, é também óptimo para aplicar pó de contorno! É o contour brush da Real Techniques.

Pincel de esfumar
Para quem tem dificuldades em esbater a sombra, este pincel é um enviado dos deuses! Usado em movimentos circulares no côncavo do olho, é a forma mais fácil e rápida para se conseguir um esfumado! Também pode ser usado para aplicar sombra em toda a pálpebra. É o famoso #217 da MAC.

Pincel de eyeliner
Há pontiagudos, rectos, finos, grossos... toda uma variedade de pincéis para aplicar o eyeliner. Como eu prefiro o eyeliner em gel, o #212 da MAC facilita-me o trabalho, tanto a aplicá-lo bem rente às pestanas, como a fazer uma linha recta no canto do olho, para um cat eye perfeito!


Quais os vossos favoritos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...