Um dia com... Word of Women

5.11.13
Marina na China
Já ouviram falar no projeto Word of Women? "É uma Associação Sem Fins Lucrativos que pretende divulgar experiências, histórias, valores e criações de mulheres que se distinguem pela criatividade, pela inovação, pelo empreendedorismo... Não são mulheres que se governam apenas de palavras. São mulheres que se caracterizam pela força e pela coragem de fazer mais e melhor, num mundo em mudança. São mulheres que inspiram. Palavras para quê?"

Hoje estivemos à conversa com a Marina, uma das fundadoras do projeto! 

Acompanhem o Word of Women no facebook

Como surgiu o Word of Women? 

A ideia do projeto surgiu em Setembro de 2012, e começou a ganhar forma no final do ano. Em Março, lançámos o site e, desde então, o crescimento tem superado muito as expetativas que inicialmente traçámos. Hoje, o Word of Women é uma associação sem fins lucrativos. O tema das mulheres é querido por nós há já algum tempo, mas na verdade constatámos que existiam diversas mulheres com projetos inovadores, criativos e empreendedores, experiências enriquecedoras, que consideramos que mereciam ser partilhadas, divulgadas e potenciadas. Numa altura em que os meios e as organizações em si privilegiam muito a imagem, os suportes audiovisuais, multimédia e outros que captem a atenção através de uma imagem marcadamente visual, o Word of Women procura “recuperar” o significado e a profundidade que consideramos únicos quando usamos a palavra escrita. Acreditamos que a sua inspiração/influência e o declínio “fruto dos tempos” e da modernização das tecnologias, é preponderante e tem um poder sem limites. Daí a nossa “máxima” “Palavra inspira Palavra… Ideia inspira Ideia”. Queremos inspirar, mas também queremos apoiar e servir de "trampolim" para os sonhos e realizações de mulheres "de garra". Promover o empowerment feminino é, para nós, uma missão nobre que encaramos como fonte de inspiração do Word of Women. Word of Women é, hoje, uma rede aberta de partilha de criatividade e conhecimento, que promove parcerias entre as várias empreendedoras, proporciona-lhes formação, apoia-as nos seus projetos. Queremos, ainda, a médio prazo, partir do conhecimento e experiência das mulheres WOW e criar em conjunto novos projetos inovadores.

Qual o papel que a imagem desempenha na vida de uma mulher? 

As fundadoras do Word of Women, Marina Alves e Romana Fresco
Na nossa sociedade a imagem tem um peso por vezes excessivo, no sentido em que as pessoas avaliam muito a imagem. Um pouco contra essa tendência, o Word of Women vem promover o valor da palavra da mulher, a importância que ela pode ter na passagem da experiência e do conhecimento. Queremos que as mulheres sejam uma referência para os outros não pelo que aparentam ser mas pelo que são, pelos valores que transmitem e seguem. Por outro lado, defendo que a mulher deve vestir-se conforme a sua personalidade, e sentir-se bem na sua “pele”. Isso é a melhor imagem para poder passar confiança. Se tiver estilo, melhor… Mas nunca ela deve ser escrava da imagem. 

Como é o teu dia a dia?

Grande parte do meu dia é dedicado à empresa onde trabalho e ao Word of Women. Gosto de estar ligada a vários projectos ao mesmo tempo e, por isso, à hora de almoço ou depois do trabalho “tenho sempre coisas a fazer”. Acho que é minha forma de dizer não à rotina. Sou "multitasking" por natureza, e tento explorar e cruzar o conhecimento adquirido em diferentes áreas para encontrar novas abordagens nos projectos em que estou envolvida. Duas vezes por semana, jogo voleibol de praia, e quando tenho mais tempo, aproveito para estar com amigos. Com o Word of Women tenho também tido a oportunidade de conhecer mulheres fantásticas, passando 2 a 3 horas a falar sobre os seus projectos e sonhos. É maravilhoso. À noite, às vezes, aproveito o tempo para escrever, ler ou ilustrar. 

Quais as tuas rotinas de beleza? 

Como disse não sou fã da rotina, mas agora que tenho 31 começo a ter cada vez mais consciência que é necessário ter mais cuidados com a beleza. Uso sempre creme para o rosto com filtro solar durante o dia e um creme à noite. Uso muito pouca maquilhagem, durante o dia. Sou fã do “natural look”, mais descontraído... Depois bebo muita água e chá, e tenho alguns cuidados com alimentação, além de praticar desporto, o que ajuda a manter a boa forma física e mental. Mas, sem dúvida, que o melhor tónico para a beleza é o riso. Rio-me muito ao longo do dia. 



Tens alguma inspiração no mundo da moda? 

Não especificamente. Inspiro-me nas viagens que faço e nos blogues e sites de tendências que vejo. 

Quais as tuas peças preferidas de roupa? 

Túnicas, blazers… E sapatos, adoro os loafers ou sapatos com atacadores. 

 Não sais de casa sem...? 

Telemóvel e boa disposição. 

Na tua carteira podemos encontrar sempre? 

Peso a mais…risos... Telemóvel, 2, 3 pequenos blocos de nota, um livro, creme para as mãos, água, óculos de sol… e cartões Word of Women! :)



Romana e Marina

Obrigada!

Sigam-nos no facebook! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...