Qual a dieta que deve estar na moda? por Ana Ni Ribeiro

14.8.13
Acompanhem a página dela no facebook
Convidamos a nutricionista Ana Ni Ribeiro para nos falar sobre nutrição e alimentação. Deixamos o texto com votos de refeições e de um estilo de vida muito saudável! :)

"Estamos em pleno Verão e há duas coisas que chegam sempre com ele: o calor e a inevitável vontade de emagrecer. Chegaram também promessas de perdas de peso milagrosas, em revistas, televisão ou montras de farmácias. São produtos e mais produtos, dietas e mais dietas, todos com, alegadamente, efeitos rápido! Alguns já experimentaram, outros conhecem quem já tenha experimentado e sabem que, na sua maioria, são ineficazes, mas o desejo de uma silhueta mais magra é mais forte e, uma vez mais, leva as pessoas a uma nova tentativa, como se da última vez não tivesse resultado por um qualquer motivo estranho. É mais uma esperança, quase sempre seguida de mais outra frustração.

Há cada vez mais dietas milagrosas e são cada vez mais eficazes, dizem eles, que não se compreende como é que cada vez mais há mais pessoas gordas e mais gordas...

Qual a melhor dieta? Qual a dieta que deve estar na moda? A resposta está na alimentação equilibrada, aquela que inclui de tudo um pouco para garantir todos os nutrientes que o organismo precisa. Além da quantidade também temos que ter cuidado com a qualidade do que se come. Sem radicalismos!

Uma das crenças que muitos associam ao emagrecimento é que "quem quer emagrecer tem de passar fome", "fechar a boca". Se não doer... não emagrece!

Para estas pessoas as dietas são algo que funciona na base do tudo ou nada. Ou se faz ou não se faz! E se fazer é passar fome... uma dieta variada e saborosa é sinonimo de não fazer.

Emagrecer não é e nem tem de ser penoso e punitivo!

É fundamental que se inclua o prazer no novo estilo de vida que deverá desenvolver. Prazer não é pecado! E a comida tem de ser um prazer mas não o único prazer! Um plano alimentar equilibrado e personalizado é aliado da perda da massa gorda mas não da fome.

É importante interiorizar que não há perdas de peso que durem eternamente, e que sempre que comermos mais do que o que precisamos, voltaremos a engordar.

Lembre-se sempre: dietas ditas milagrosas só o irão ajudar a entrar no efeito io-io. Aconselhe-se com o seu nutricionista."

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...