Proteção solar para o rosto!

24.6.13
Será que é desta que o sol chega para ficar e temos o verão merecido? Esperemos que sim e, por isso, decidimos iniciar uma série de posts sobre proteção solar. Hoje falaremos sobre o rosto, depois corpo, e ainda proteção solar de cabelos e pós solar.

Não devemos usar protetor no rosto apenas quando vamos para a praia. Claro que se passamos o dia no gabinete e apenas à hora de almoço e no final de dia apanhamos sol, não será necessário utilizarmos um fator de proteção solar (FPS) dos mais elevados, dependendo também, sempre do tipo e das necessidades de cada pele.

Cada vez mais as bases e os bb creams têm fps e isso deve ser um fator preponderante no momento que compramos esse produtos. Devemos proteger-nos dos raios UVB, raios UVA e infravermelhos. Tudo para cuidarmos da nossa pele e não a deixarmos envelhecida, nem sermos negligentes no aparecimento de doenças como o cancro de pele. Os escaldões não são bonitos e podem deixar marcas negativas na nossa pele. 

Na utilização do protetor existe o receio que seja gorduroso e a nossa pesquisa centrou-se em procurar as melhor soluções de acordo com o que já utilizamos ou das excelentes críticas que lemos sobre os produtos:

__

Today we've decided to talk about suncare products that are really crucial in this time of year! We did some research and here are some of the best options:



Urban Environment UV Protection - Urb. Envir. UV Protect. Cream SPF50 
Uma versão leve, com FPS 50, para o dia a dia urbano


City Block Sheer SPF 25 
Mais uma versão leve, sem óleo, com menor índice de proteção 



Avène Protetor FPS50+ sem perfume 
A emulsão é ideal para peles mistas… é o que estou a usar!

Lierac Sunific 1 FPS30 
Para rosto e decote com propriedades anti-envelhecimento

É uma base liquida com fps solar 30 que resiste à transpiração, oleosidade e água. Dura TODO o dia na pele. Uma excelente opção para o dia a dia! 

Não queiram ficar bronzeadas à força, fiquem mas com saúde e hidratação! :) 

(Continua...)

2 comentários:

  1. Estou inclinada a experimentar o da Avéne. Gosto da marca e estou certa que não me vai desapontar.

    Já agora deixo aqui uma questão: há alguma forma de se proteger o couro cabeludo contra escaldões?
    Isto até pode ser cómico, mas no outro dia andei toda a tarde sem chapéu e como estava de risco ao meio acabei por queimar essa parte do couro cabeludo e agora até estou a esfolar. Que figurinha!!

    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  2. Há sim, felizmente já existem produtos próprios para esse problema! :)
    Como este, por exemplo: http://www.feelunique.com/p/Redken-Color-Extend-Sun-Take-Cover-Mousse-SPF-25-140ml

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...