Pincéis de Maquilhagem | Makeup brushes 101

16.5.13
A qualidade das ferramentas com que aplicamos maquilhagem é tão ou mais importante do que a qualidade da maquilhagem em si. Por isso, hoje vamos começar a falar-vos sobre pincéis!

Acontece-me imensas vezes ouvir as minhas amigas queixar-se que não conseguem fazer um smokey eye, ou que não conseguem aplicar bem o eyeliner, ou que o blush fica sempre muito carregado, entre outras. A resposta, quase sempre, está nos pincéis que usam (ou que não usam, mas deviam)!


Assim, vamos começar por falar-vos do básico sobre pincéis de maquilhagem, e nas próximas duas semanas vamos falar mais especificamente de pincéis de rosto, pincéis de olhos e do nosso top de pincéis que consideramos essenciais para o estojo de maquilhagem de qualquer mulher.
__

Having good tools to apply your makeup with, is almost, if not as, important as the quality of your makeup products. Which is why this will be the first of a series of posts about makeup brushes: the basics, face brushes, eye brushes, the essentials.

Limpeza

Não se esqueçam de limpar os vossos pincéis! Entre utilizações, convém ir limpando e desinfectando os pincéis. Há produtos específicos, que podem encontrar em perfumarias, como o brush cleanser da MAC, o da Bare Minerals, e o da Kiko, mas se usarem simplesmente álcool, obtêm os mesmos resultados: desinfecta, limpa, é barato, e seca na hora.

De vez em quando, uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias, é preciso fazer uma limpeza a fundo. O melhor é lavá-los com shampoo. Deixem os pincéis a secar de um dia para o outro, de preferência na horizontal, e na ponta de uma mesa, para que as cerdas sequem com o formato natural e não fiquem amachucadas. Não os deixem a secar na vertical, pois a água vai descer para a pega do pincel, e com o tempo a mesma pode começar a descolar.

Estes cuidados vão não só permitir que os pincéis continuem a ser eficazes, como vão fazer com que durem muito mais tempo.
__

Cleaning

You should clean your brushes after each application, there are a ton of products in the market just for that, but we recommend the use of alcohol, because it is cheap, effective and dries super quickly.
You should also deep clean your brushes every week or every two weeks, by washing them with shampoo. It will make your brushes last a lot longer.


Qualidade, marcas e preços
Eu considero que o investimento em bons pincéis é essencial para conseguirmos maquilhagens perfeitas. Há imensas marcas no mercado, para todas as carteiras. Vou falar-vos de algumas marcas e do que penso da qualidade das mesmas. Nos próximos posts, ao falar de cada pincel também vos vou dar sugestões e alternativas.

Provavelmente os pincéis mais populares do mercado são os da MAC. Têm uma variedade enorme de formatos, para as mais diversas funções e tarefas que precisamos que desempenhem. Não são baratos, cada pincel pode custar sensivelmente à volta de 20 a 50 euros! Não é a marca que mais recomendo, pois pelo preço tão elevado, há melhor, nomeadamente os da Make up Forever, cujos preços são semelhantes, mas a qualidade, na minha opinião, é superior. São extremamente macios e os acabamentos são perfeitos.

Mas porque nem todas somos maquilhadoras profissionais, não temos que investir em pincéis tão caros. A Sigma é uma boa alternativa, tem uma variedade comparável aos da MAC, sendo que a qualidade não é a mesma, mas também não anda muito longe. Cada pincel anda à volta de 10 euros, e vendem conjuntos de pincéis cujo preço acaba por compensar.
Os da Sephora têm preços semelhantes, e qualidade semelhante também, apenas não têm tanta variedade.

A marca de pincéis que eu recomendo é a Real Techniques. Desenvolvidos por uma maquilhadora profissional, são muito macios, robustos, fáceis de lavar e de secar e os preços são semelhantes aos da Sigma.

Para a semana continuamos com os pincéis de rosto!
__

I believe investing in quality makeup brushes is crucial if you want to do your makeup flawlessly. There are so many brands in the market, with very different price ranges. Some of the most expensive are MAC, which has a good diversity, and MUFE, which I believe quality wise, are eve better.

Then you can find some cheaper versions from Sigma and Sephora, for instance, but my very favourite brand right now, with affordable brushes, yet really good quality, very soft and sturdy, is Real Techniques.

Don't miss our post next week, where we'll be talking about face brushes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...