Sleek Face Form - Contouring and Blush Palette

22.2.13


Um rosto esculpido pode transformar completamente as feições de uma pessoa. Na maquilhagem é muito importante jogar com a luz e a sombra. Assim, ao aplicarmos um pó de contorno em certas áreas, vamos fazer parecer que elas estão mais recuadas, enquanto que as áreas iluminadas vão parecer mais salientes.
Podemos assim obter um rosto com um aspecto mais magro, e com umas maçãs do rosto mais salientes.


Há no mercado inúmeros bronzeadores, iluminadores e blushes, mas a paleta Face Form da Sleek captou a minha atenção por ser 3 em 1: bronzeador, iluminador e blush.

Conquistou-me desde o momento em que a comecei a usar, por três razões: os pós são suaves e pigmentados; o bronzeador não tem um aspecto alaranjado, o que ajuda a manter um tom natural, de "sombra"; o iluminador, de tom champagne é subtil e óptimo para ser usado no dia-a-dia (grande parte dos iluminadores tem partículas de glitter bastante grandes, que não gosto de ver durante o dia).

Desde que comprei esta paleta, há um mês atrás, tenho-a usado praticamente todos os dias e adoro! O pó espalha facilmente, e mantém-se no rosto horas e horas.




O blush é um tom alaranjado com brilho, que não uso todos os dias (tenho andado mais virada para os tons de rosa), mas é muito bonito e pode ser usado como complemento do bronzeador e iluminador, ou sozinho, uma vez que o próprio brilho do blush já confere alguma luminosidade.



A aplicação é fácil, mas sugiro que usem as ferramentas certas para que o look final seja o desejado. Eu uso três pincéis diferentes, um para cada um destes pós.

Para o contorno, uso um pincel angular, para que o pó fique mais concentrado mesmo abaixo das maçãs do rosto. 
Para o iluminador, há várias opções mas eu uso um pincel ovalado e pequeno da Real Techniques, que não é muito denso, pelo que não concentra muito produto (não queremos parecer uma bola de brilho). Apenas o aplico na parte superior das maçãs do rosto e subo um pouco até ao cimo da sobrancelha, em forma de "C".


E para o blush, uma vez que é muito pigmentado, gosto de usar um pincel pouco denso também, como o Duo Fiber, da Sigma.
                               


O preço também é amigável, por 13 euros, e está à venda na Sephora e na loja online da Sleek Makeup.

Já experimentaram? O que acham?

1 comentário:

  1. Andava a namorar essa paleta mas quando fui à Sephora ver ao vivo optei por não trazer porque achei o blush muito "brilhante" para mim:)

    http://habitatbeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...