Um dia com... Ana Marta d'Orey

28.1.13



Marta, como prefere que lhe chamem, é uma jovem empreendedora do Porto, que decidiu transformar a sua paixão num negócio, e assim surgiu a "Rosa com Canela", uma loja online que começou por vender agendas personalizadas (todas feitas à mão e por isso cada uma é única), e que agora tem também uma grande oferta de material de escritório, e até uma linha baby, e home, todas com padrões muito originais!
Começou por tirar o curso de gestão de empresas, e adora marketing e comunicação.
Bem disposta, positiva e sempre com um sorriso no rosto, a Marta é uma inspiração para todas as que gostariam de fazer da sua paixão o seu modo de vida.

O Second Skin foi passar um dia com ela!

Como é o teu dia-a-dia?
Desde que tenho o Atelier, na baixa do Porto, passo lá metade do meu dia. Mas posso-vos dizer que metade do dia é passado em fornecedores. Como trabalho com encadernadores e costureiras, ando sempre de um lado para o outro: entregar tecidos, ir buscar cadernos, capas, comprar material, colas, cartolinas, uma azáfama! Os CTT também são quase os meus melhores amigos, de tantas vezes que lá vou!
Além disso, actualizar o facebook Rosa com Canela assim como o site, também preenche, e muito, o meu dia. São e-mails e mensagens que tenho que responder, individualmente, a cada cliente, cada uma com a sua questão, e é isto que também torna este negócio algo muito pessoal. É personalizado desde o primeiro contacto!

Fora trabalho, uma das coisas que me delicia num dia agitado, é ir buscar a minha sobrinha à escola para lancharmos!

O que te levou a apostar no projecto da Rosa com Canela?
Costumo dizer que a Rosa com Canela não surgiu. Foi surgindo. Foi mesmo. Comecei por fazer umas agendas por gosto, para escolher uma para mim (uma necessidade pessoal, pois não encontrava nenhuma que amasse profundamente...).  E correu bem. As amigas começaram a pedir, e o passa-palavra foi começando a transformar a marca num negócio, aos poucos. Foi sempre algo paralelo, que fazia por realmente estar apaixonada por essa arte e por ver um resultado final que agradava a muita gente.
Há 6 meses tomei a decisão de dedicar todo o meu tempo à minha marca, ver se realmente poderia ter pernas para andar, e cá estamos!


Que novidades Rosa com Canela podemos esperar para 2013?
Há muuuuita coisa boa a vir por aí! Pelo menos quero acreditar que sim. Prioridade muito, muito prioritária (passo o pleonasmo!): linha de homem! E isto, acreditem, é um grande, enorme, desafio para mim! Os meus olhos tendem a focar nos tecidos floridos, com padrões femininos! Mas aos poucos já consigo ver a tendência masculina, sendo essa então uma das novidades.

De resto, será a expansão da Rosa com Canela Baby, e Rosa com Canela Home, com várias novidades para os bebés e para as nossas casas. Confesso que são vários mundos que me deliciam!

O que te inspira para fazeres o teu material? Para escolher os padrões, as cores...
Tudo me inspira, é um desespero! (risos) 
Pesquiso muito na net, ouço a opinião da minha família e amigos, e também de clientes que partilham ideias comigo. Adoro tecidos e vivo em busca de fornecedores, lojas, retrosarias, sites. Às vezes, no próprio fornecedor de tecidos, já imagino como ficará com uma fita, um elástico, e como poderei adaptar aquele tecido a vários produtos. Tento não ter uma linha muito óbvia, e isso nota-se na evolução das coleções. Comecei a perceber também os gostos dos meus clientes e a melhor forma de os tentar surpreender. E assim vou tentando surpreender a mim própria também.

Reservas um espacinho do teu dia agitado para cuidares da tua beleza? Qual a tua rotina?
Para mim é impensável sair de casa sem base, batom, rímel e perfume. Pinto-me de manhã num instante, 5 minutos chegam!  À noite desmaquilho-me sempre. (Mesmo nos dias de preguiça!)
Posso dizer que uma das resoluções do novo ano foi: andar/correr 2 a 3 vezes por semana. Não vou dizer se já está em vigor ou não! Mas se não estiver (hipoteticamente!), prometo colocar em prática em breve!
De resto, não vivo sem arranjar as unhas, acho que é um dos cartões de visita de uma pessoa. Adoro unhas arranjadas!

Qual o teu estilo de roupa preferido?
Acho que não tenho um estilo definido. Sou muito aberta ao que se vai usando. Adoro preto e é a cor que predomina no meu armário. Se associarmos depois uns acessórios com cor, uma écharpe, uns brincos giros, e (fundamental) uns anéis, temos sempre um look giro.

Tens alguma inspiração no mundo da moda?
Hummm… uma pessoa famosa? Não! Acho muita gente gira e com pinta, não me foco apenas numa ou duas.
Se falarmos em não famosos (mas um sucesso por estas bandas), aí já não preciso pensar duas vezes: a minha Mãe, que é linda e tem um bom gosto de outro mundo. Ela sim, é uma inspiração.

Não sais de casa sem...
Base (da Estée Lauder), iPhone, anéis, agenda (Rosa com Canela, claaaro)! E um grande sorriso!

Na tua carteira podemos encontrar sempre?
Tive mesmo que espreitar lá para dentro para ver o que tinha! Acho que o básico! Porta-moedas, iphone, chaves de casa/carro, bolsinha com maquilhagem (blush, lápis de olhos, batom), óculos de sol e ultimamente umas saquetas de aspegic que a minha cabeça anda a explodir!
Ah! E uma garrafa de água.

Que conselho darias a quem está a pensar abrir um negócio mas tem medo de empreender neste momento de crise?
Conselho… Tentar que o negócio traga algo de novo, algo que prenda o olhar, que não seja “só mais um”. E estar apaixonado pelo que se faz, também ajuda! Mas se acreditarem, acho que já é meio caminho andado!



Obrigada à Marta pela inspiração, alegria contagiante e muita sucesso para a Rosa com Canela! :)

Visitem a loja Rosa com Canela, e o facebook!


1 comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...