Super alimentos e super cuidados!

18.1.13
Com este post vamos iniciar uma rubrica saudável aqui no blog. A ideia é que não nos lembremos apenas de ser saudáveiscuidadosas a um mês de irmos para a praia. Manter o equilíbrio durante todo o ano é muito importante para o nosso bem estar emocional e corporal. Hoje vamos falar de alguns super alimentos que devemos incluir nas nossas refeições:

água - é fundamental! ajuda a desintoxicar o organismo, sobretudo depois de períodos em que se abusa um pouco mais [ olha as festas lá atrás :) ] se se queixam que está muito frio, optem pelo chá, sem açúcar, e vão bebendo ao longo do dia

stevia - um adoçante 100% natural para aqueles que como eu não conseguem tomar café simples. É "200 a 300 vezes mais doce do que o açúcar, mas sem calorias"

frutos vermelhos - reconhecidos pela sua alta capacidade antioxidante, são ótimos para o pequeno almoço/lanche, misturados com iogurte, sementes de chia ou de linhaça

sementes de chia - é considerado um dos alimentos mais "potentes e nutritivos" do mundo. Ricas em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais, contêm mais ómega-3 do que o salmão e mais antioxidantes que o mirtilo. São nutrititivas, energizantes, reduzem a vontade de "petiscar". Podem ser adicionadas ao iogurte, cereais ou saladas.

pimenta caiena - melhora a circulação e o metabolismo, deve ser consumida com moderação

vinagre de sidra -  ótimo para temperar saladas

açaí - ricos em fibras e antioxidantes. Apesar de calórico, é uma ótima opção para quem pratica desporto [ isso é o que vamos todas fazer depois de ler isto. ahah :) ]

Não sou nutricionista, sou apenas uma pessoa interessada num estilo de vida saudável. E estas são opções muito saborosas que podemos incluir no dia a dia. É importante variar e equilibrar, comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo e praticar exercício. Esse será o próximo post desta rubrica "healthy".
 
Gostam destas sugestões?
 
Energizem-se!! :)

Fontes:

2 comentários:

  1. O vinagre de sidra é o que uso sempre e com este frio também vou bebendo muito chá. Mas exercicio zero e para além disso a minha alimentação tem sido tudo menos saudável. Preciso de motivação, muita motivação.

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...