Beleza low cost: máscara facial de argila verde

25.1.13
Porque a beleza e a saúde da nossa pele não têm que custar um balúrdio, hoje vou partilhar com vocês a receita de uma máscara facial que faço desde que era adolescente (ohh, saudades!), e que acredito que me tenha ajudado a manter uma tez sem grandes problemas ao longo dos anos.

 O ingrediente central desta máscara é a argila verde (que é, aliás, muito usada em produtos de cosmética do género), e que tem propriedades purificantes, sendo especialmente benéfico para peles oleosas com tendência acneica. A minha não o é, mas ajuda-me a mantê-la limpa e longe de impurezas. Pode comprar-se em ervanárias.

A máscara contém ainda mel, que tem propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e está carregado de anti-oxidantes; iogurte, que contém ácido láctico, e que por isso apresenta propriedades adstringentes e hidratantes, e gema de ovo, que contém propriedades cicatrizantes.



Ingredientes:

2 colheres de sopa de argila verde
1 colher de sopa de mel 
1 iogurte natural
1 gema de ovo

Misturam-se os quatro ingredientes num recipiente que não seja de metal (pois este modifica as propriedades da argila), até formar uma pasta verde homogénea. Cobrir o rosto todo, com um pincel ou com as mãos. Passado pouco tempo, a máscara vai ficar bastante seca na pele, é normal. Deixar a máscara no rosto durante uma hora e remover com uma toalha embebida em água gelada.

Et voilà, fizemos um peeling facial sem sair de casa, prático e barato.

E vocês, costumam fazer máscaras caseiras? Contem-nos tudo! :)
(atenção: como qualquer outro produto, devem testar numa pequena área da mão ou do braço a máscara, para se certificarem de que não são alérgicos a nenhum ingrediente!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...