Maquilhagem de longa duração

31.8.12
Setembro está aí à porta e com ele chegam grande parte dos casamentos do ano. Por isso hoje decidimos falar-vos sobre maquilhagem de longa duração, própria para eventos. O objetivo? Que resista ao tempo e que fique bem na fotografia.
 

A primeira regra para escolher maquilhagem que fotografe bem é evitar o FPS. Primers ou Bases que tenham um factor de protecção solar muito elevado são desaconselhadas para este tipo de eventos, porque o mais provável é que nos sejam tiradas bastantes fotos e o FPS, por ter propriedades reflectoras, não se dá bem com o flash.

Por isso já sabem, a não ser que queiram parecer um fantasma, fiquem longe de FPS acima de 15. O melhor é mesmo testar a base que vão usar antes, e tirar duas ou três fotos para ver se reflecte a luz ou não.

Outro factor importante a ter em conta é a duração da base. Por norma as bases mais leves, com uma cobertura mais ligeira não duram tanto na pele, por isso o melhor é escolher uma que tenha alguma cobertura e que seja matificante. O iluminador é aplicado depois, para dar aquele brilho saudável à pele, mas não permitem que os verdadeiros óleos da pele transpareçam.

O Second Skin recomenda as bases: Revlon Colorstay, Chanel Perfection Lumière, Make Up For Ever HD.

Para que a base dure umas horas extra, não esquecer a pré-base, e o pó translúcido, por cima da base, que não só vai ajudar a fixar a maquilhagem como vai permitir que os produtos em pó que são aplicados posteriormente, como o blush, se espalhem mais fácil e uniformemente pelo rosto.

As cores a ser usadas serão sempre uma questão de gosto pessoal. Já não se usa combinar a cor do batom com a do vestido por exemplo, mas se ficar bem, porque não? O que é conveniente é escolher que parte da cara realçar: os olhos ou os lábios? Caso se queira apostar numa sombra mais escura ou colorida, podemos apostar num batom nude ou bastante natural.
 
Ou o oposto, optar por um batom numa cor garrida mas usar tons neutros nos olhos. Para casamentos, recomendamos que apostem em definir bem os olhos, uma vez que como são situações em que falamos, bebemos e comemos muito, é provável que passadas poucas horas já pouco do batom reste nos lábios, e ninguém quer passar a vida na casa de banho a retocar a maquilhagem, pois não? Além do que, em fotografia, faz toda a diferença ter o olhar bem definido.

Antes da sombra, aplicar sempre uma base, que pode ser um produto específico ou simplesmente uma sombra em creme, que dura mais e que faz com que as cores se revelem de forma mais intensa quando aplicadas. Algumas sugestões: Os paint pots da MAC, as Creaseless Cream Shadows da Benefit, ou os primers Shadow Insurance da Too Faced e Primer Potion da Urban Decay. Ou até as novas sombras em creme da Chanel, Illusion d'Ombre, com cores fantásticas e brilhantes que dispensam a aplicação de uma sombra em pó por cima. Para sombra em pó, as novas Color Infallible da L'Óreal são fantásticas! Super pigmentadas e duram horas nas pálpebras!!!
 

O eyeliner não pode faltar num look que pede os olhos bem definidos. Os eyeliner em gel são os nossos preferidos. Não saem do lugar e são super intensos. Encontram-nos em quase todas as marcas, sendos os mais conhecidos da Bobbi Brown e da MAC. A Essence também os tem, e em várias cores! A máscara deve ser à prova de água para durar todo o dia e não esborratar. E a vedeta do mundo das máscaras à prova de água é, sem dúvida, a Lâncome Hypnose Drama Waterproof.

Não se esqueçam de definir e preencher as sobrancelhas. É um passo muitas vezes esquecido pelas mulheres (guilty!), mas que faz toda a diferença, pois as mesmas enquadram o rosto, e claro, em fotografia isso é ainda mais visível. O Boticário tem um produto fantástico e muito fácil de usar - a solução para sobrancelhas da Makeup B.
 
Para acompanhar a maquilhagem de olhos, um batom neutro e com uma formulação que seja hidratante e que tenha por isso um pouco de brilho. A linha Caresse da LÓreal é perfeita para o efeito! Ou, se preferirem fazer dos lábios o ponto focal, optem por um batom que manche os lábios e por isso mesmo que se desvaneça um pouco, a cor está sempre lá - recomendamos as Glossy Stains da YSL. Duram, duram, duram...


Não esquecer o blush, em creme ou em pó, para dar um aspecto saudável, iluminador no topo das bochechas, e claro, um spray fixante de maquilhagem, como o da Urban Decay, de que já falei aqui, et voilá, estão prontas para um evento longo, cheio de "momentos kodak"!

E vocês quais os vossos truques e looks preferidos?

Um dia com... Diana Bouça-Nova

30.8.12
Diana Bouça-Nova é uma das caras bonitas da nossa televisão. Licenciou-se em Comunicação Social e é a comunicar, com um sorriso bem luminoso, que a vemos sempre. Começou pelo Curto Circuito e, desde então, não parou. O Second Skin foi conhecer a "rotina" - que de rotina tem muito pouco - da apresentadora.


Como é o teu dia a dia?

A correr! Como eu gosto. Como sou freelancer não tenho horários muito fixos, sou eu que giro o meu tempo da melhor forma. Depois, passo e trabalho em vários sítios, o que é óptimo. Entre gravações de tv, locuções, entrevistas e por aí fora, gosto de ter tempo para dormir, ir ao ginásio, ler, cozinhar e estar com quem mais amo!


Quais as tuas rotinas de beleza no corre-corre diário?

As mais simples! No dia-a-dia só ponho creme hidratante e Nivea (boião azul) nos lábios. Não há melhor. Nunca me maquilho, a menos que seja em trabalho.

Tens alguma inspiração no mundo da moda?

Gosto dos clássicos, gosto da Kate Moss, da Olivia Palermo, da Grace Kelly, Coco Chanel. Tenho vindo a gostar dos looks da Blake Lively. Clássico, simples e confortável é o meu lema. De vez em quando com algum twist!

Quais as tuas peças preferidas de roupa?

Vestidos e casacos! Mas tenho um problema com malas, carteiras e óculos de sol!

Não sais de casa sem...?

Sem a minha mala!

Na tua carteira podemos encontrar sempre?

Carteira, óculos de sol, creme Nivea, chaves do carro e casa, uma caneta, telemóveis... and so on...

Obrigada à Diana pela energia!



Já nos seguem no facebook? :) Queremos estar sempre mais pertinho de vocês. E, também, estamos no instagram #vaniamdias e #vania_reis.

Um dia muito feliz.

O tempo no pulso

29.8.12
Nós por cá adoramos relógios e estes podiam vir todos morar cá para casa. Um para cada uma! ahahah






Quais os vossos preferidos?

Outono&Inverno: o que vem por aí!

27.8.12
É verdade que ainda temos muita sandália para usar, mas o tempo anda tão estranho que, bom, até sabe bem conhecer as novidades para a próxima estação. 

O inverno, pelas sobreposições, pode ser bem interessante. Podemos criar coordenados mais arrojados ou mais simples, mas sempre com "aquele" detalhe.

Falemos de algumas tendências:

os casacos são as peças mais usadas com o frio e assumem o protagonismo total: bem estruturados, em formato sino e em bons materiais;

o tempo, mais frio, também põe em evidência outro tipo de materiais como o veludo, a camurça e as peles (de aspeto envelhecido) ou não, proporcionando combinações ousadas;

os tecidos brocados e lavrados conferem um revelo majestoso às peças e acessórios;

os pelos para combinações elegantes; as malhas para momentos mais descontraídos e os clássicos como este trench coat da Burberry Prorsum com pormenores mais contemporâneos; as camisas agora com golas mais reduzidas continuam em alta;

o bordeaux será uma das grandes tendências e os acessórios para o cabelo bem "girly" também. As sobrancelhas querem-se naturais (em breve vamos falar sobre sobrancelhas :))

É apenas um cheirinho do que por aí vem! Quais as vossas tendências preferidas?

Giveaway: Solução Micelar da Bioderma - Best makeup remover ever?

24.8.12
Já fez uma aparição num dos nossos posts de favoritos mensais, mas nunca falámos dele em pormenor e achamos que merece! O produto em questão é a água micelar da Bioderma, da gama Sensibio H2O.

É consensual aqui no Second Skin: é a melhor solução de limpeza de pele que já experimentámos! Por duas razões muito simples: é muito suave e é super eficaz.

A gama Sensibio da Bioderma foi especialmente criada para responder às necessidades da pele sensível, pelo que os produtos são formulados de forma a respeitar a natureza da pele, e por isso é ideal para quem tem uma pele pouco tolerante e que reage de forma negativa a alguns produtos formulados com químicos mais agressivos.

Foram adicionados ingredientes activos calmantes e descongestionantes a esta água micelar, o que a torna um produto excelente para o dia-a-dia, quer como desmaquilhante, quer para uma simples limpeza da pele ao acordar.

Eu uso-o como desmaquilhante, e confesso que fiquei muito surpreendida quando a experimentei há cerca de um ano atrás, e a minha maquilhagem saiu sem resistência! Até mesmo a máscara de pestanas! Normalmente quando um removedor de maquilhagem se diz suave, no meu dicionário isso significa que não remove nada, mas estava redondamente enganada e nunca mais deixei de usar este produto!

Não é à toa que é um produto de culto entre alguns dos melhores makeup artists do mundo, que a adoram porque podem remover a maquilhagem inúmeras vezes às modelos em sessões de fotos, por exemplo, sem irritar a sua pele, e que, segundo a marca, "uma Sensibio H2O é vendida a cada 8 segundos"! Está à venda em farmácias.

Passatempo à vista!

Como queremos partilhar as coisas boas da vida com vocês, temos um frasquinho de 100 ml gentilmente cedido pela Bioderma para oferecer a um dos nossos queridos leitores!

Para isso basta seguirem o Second Skin no facebook e enviarem até dia 2 de setembro um e-mail para talktosecondskin@gmail.com com os vossos dados (nome, morada e contactos). O vencedor será escolhido através do random.org.
 
Não deixem de participar, este "miminho" vale muito a pena! :)

A Zara sabe

23.8.12
Suspiros! Estas são apenas algumas das peças da Zara que enchem as medidas ao Second Skin. Quais as vossas preferidas?
 
 








Finalmente experimentei a Kiehl's!

21.8.12


Já há muito tempo que tinha curiosidade em conhecer e experimentar a Kiehl's, uma marca de cuidados de pele que nasceu há mais de 160 anos no bairro de East Village, em Nova Iorque. As fórmulas dos produtos são produzidas com elevadas concentrações dos mais refinados ingredientes de origem natural.  

Nas férias numa passagem por Lisboa visitei a loja no Chiado e fiquei encantada. A funcionária foi uma simpatia e acompanhou toda a visita à loja, dando a conhecer a marca e as suas origens.


Comprei o Lip Balm SPF 15 (Hue 30G): um batom com cor, proteção solar e num rosinha adorável que fica como podem ver na fotografia. É tão hidratante e macio que não quero outra coisa! Estou rendida! Também sou muito suspeita porque adoro a cor :)


A senhora ainda me deu uma amostra do best seller da marca: o Midnight Recovery Concentrate cujo objetivo é preencher e reparar, durante a noite, para uma pele cuidada e hidratada. Tenho usado sobretudo nesta altura em que a pele precisa de mais hidratação por causa do sol e dá uma luminosidade bonita ao rosto. Apesar da minha ser mista (a zona t é o meu maior problema), estou a gostar dos resultados.

Gostava de experimentar o novo Midnight Recovery Eye Concentrate que a minha zona de contorno de olhos está a precisar de um pequeno milagre! (obrigada à Ana Carvalho e à Andreia Dias que me deram umas dicas no facebook do Second Skin).

Vocês já conhecem a marca? Qual a vossa opinião?

Boa semana! :)

O meu domingo em maquilhagem...

19.8.12


Domingo de sol pede uma maquilhagem resistente ao calor, suave, que mal se note, mas que mesmo assim nos deixe com um ar fabuloso! Claro que se for um domingo de "dolce fare niente", a maquilhagem até se pode dispensar, mas hoje o meu domingo não é de descanso e por isso quero estar no meu melhor!
E os meus eleitos foram estes...


A base "Sun Protection", da Shiseido, com FPS 30. É resistente à água por isso é ideal para os dias de Verão - quer porque se pode usar na praia sem que ela nos escorra pela face quando vamos à água, quer porque resiste ao calor e fica no sítio todo o dia, e especialmente porque tem protecção solar - o que para mim é perfeito porque odeio ter que colocar protector antes da base... O preço também é agradável, não sendo uma pechincha, pode ser comprado por 20 e poucos euros (comprei-a numa das promoções de 20% das lojas Perfumes e Companhia), o que para uma base de qualidade superior considero razoável.

O Soleil Tan de Chanel, um bronzer em creme que pode ser usado sobre toda face para dar cor ou apenas na zona lateral (por baixo das maçãs do rosto, têmporas e maxilar), para esculpir o rosto. Adoro - é super natural, e por ser em creme ainda é mais perfeito para o Verão, mas já o tenho há mais de um ano e uso em qualquer estação...

O roll-on Anti-dark circles da Garnier, porque tapar as olheiras é sempre uma das minhas principais preocupações. Este não é o melhor concealer do mundo, mas pelo preço é bastante bom e é simples e fácil de aplicar!

Para os olhos, apenas o Paint Pot da MAC em Painterly, que uso para tapar a vermelhidão nas pálpebras (e que pode ser usado como base para sombras, fazendo com que estas adiram melhor e durem mais tempo), a máscara Telescopic da L'Oreal (é boazinha, mas não é fantástica), e o lápis de olhos à prova de água da Lancome na cor Teal, só para um toque de cor... recebi-o como brinde numa encomenda que fiz online há muito tempo, e como o adoro porque simplesmente não sai do sítio, já andei à procura dele em preto, mas aparentemente foi descontinuado! Shame on you Lancome!

Nos lábios nada além do batom solar da Piz Buin, porque os lábios são uma zona sensível que não devemos esquecer de proteger do sol!

E claro, não saio de casa sem a minha água termal da La Roch-Posay na mala para me ir refrescando durante o dia!


E nas unhas... o meu adorado Watermelon, da Essie!

E vocês o que andam a usar?

Férias, férias, férias!

16.8.12
É o maior cliché, mas tudo que é bom acaba tão rápido que dói. As férias foram maravilhosas. Muita praia, sol, mar, descanso, pecados alimentares, leituras, passeios, energia. Muita hidratação, nenhuma maquilhagem, nem saltos. Foi mesmo para descansar, repor energias "and i'm back in the game"!!! :)

Aqui vos deixo algumas imagens! :) E vocês por onde andam?














 

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...