PASSATEMPO: Nicolas Jaar e Matthew Herbert's @ Casa da Música

29.6.12
Este sábado queres ir ver Nicolas Jaar e Matthew Herbert's à Casa da Música? Temos um convite duplo para oferecer. Para participares só precisas escrever uma frase no nosso perfil do facebook com a palavra "música" e "Second Skin" e a que tiver mais likes, ganha! Participem até amanhã às 19h! Aqui fica um cheirinho para uma grande noite :)



To buy or not to buy: Kit de alisamento fácil da Garnier

29.6.12
O meu cabelo tem vida e vontade própria. É extremamente difícil de domar, e por isso todas as vezes que o lavo lá vou eu tentar fazê-lo ficar com um aspecto apresentável através da ajuda do secador. Como é bastante seco nas pontas, não gosto de usar o ferro de alisar (a não ser que seja uma ocasião especial - aí vale tudo!), mas mesmo assim o calor do secador não faz nada bem ao cabelo, e demoro sempre cerca de quinze minutos, no mínimo, a conseguir um resultado decente.
Por isso quando ouvi falar do Kit de alisamento fácil da Garnier, fiquei super entusiasmada e comecei logo à procura deste produto nos supermercados. Ele promete ser "uma revolução no styling que acaba com o frisado, mantém o cabelo sedoso e brilhante e oferece um alisamento fácil e rápido durante 3 semanas".
Eu esperava por isso que o meu cabelo ficasse muito mais liso em muito menos tempo, o que iria significar expô-lo menos tempo ao calor do secador e por isso danificá-lo menos.

Se foi isso que aconteceu? Sim e não. 
Sim porque na primeira secagem o meu cabelo ficou de facto mais liso do que costuma ficar. Não, porque o tempo que levei a esticá-lo foi o mesmo que teria levado caso não tivesse usado este produto.
E nas restantes vezes?
Aí é que o produto me desiludiu de vez, porque não notei qualquer diferença. É suposto que o efeito dure três semanas, mas logo ao terceiro dia, quando lavei e sequei novamente o cabelo, já não notei que o meu cabelo tivesse ficado mais liso ou sedoso... ficou absolutamente igual ao costume, quanto muito o que o produto fez foi secar-me um pouco mais as pontas do cabelo.

Se recomendo este produto? Não! Já vi na página do Facebook da Garnier que muita gente parece ter gostado, talvez funcione em algumas, mas eu não vi grandes diferenças nem na primeira secagem, ainda menos na segunda e nas três semanas que o produto promete então nem se fala... é pena, porque os tratamento de Keratina nos salões profissionais são caros, mas enquanto a minha conta bancária não cresce, era bom que este Kit, à venda por 15 euros, tivesse dado os resultados que promete.
Vou ficar à espera que outras marcas se lembrem de lançar tratamentos semelhantes, mas que funcionem no meu cabelo!

E vocês, já experimentaram? O que acharam?

Passatempo "Women's Right to Acessories & Love"

28.6.12


Chegou a hora de saber quem vai levar os porta-chaves "Love" para casa!

Aqui vai: as vencedoras do passatempo são a Mariana Teixeira, a Ana Ferreira e a Sandrine Pinto! 

Parabéns às vencedoras e obrigada a todas pela participação, e se não foi desta que ganharam, não desanimem... fiquem atentas porque vamos ter mais passatempos... ;)

Saber Viver em boa forma

27.6.12


A Saber Viver "lavou a cara" e está agora melhor estruturada, leve e completa. Ela descreve-se como "útil, trendy e realista", e nós por cá, concordamos. Desde à paginação bem clean e elegante ao registo editorial, passando pelas diferentes seções, não é apenas mais uma revista de moda, agora é preferência de compra.
Conjuga produtos e peças bem acessíveis e não apenas as Louis Vuitton desta vida. E isso torna-a uma revista real que vale bem os 2,5 €.
Parabéns pelo bom trabalho! E vocês o que acham?

Como uma segunda pele #4

26.6.12
E porque no S.João tinha mesmo de estar confortável para uma grande noite... estas foram as escolhas. Que tal correu a vossa noite? 




"São João, São João, São João... Dá cá um balão para eu brincar"

23.6.12
Como somos as duas do Porto, hoje dedicamos o post ao S.João. E criamos um coordenado que inspira conforto e bem-estar para uma noite que se quer longa.

Bom S.João, gente boa. Iluminem-se!




Noite de S.João

Tested & Loved - Base Chanel Vitalumière Aqua Creme Compact

22.6.12
Apesar de não ter uma pele muito problemática, ando sempre à procura da base ideal - que seja natural, que esconda as imperfeições ou vermelhidões da pele, que dure o dia todo, e de preferência com um acabamento luminoso para me dar um aspecto saudável.
Ora a mais recente base da Chanel, para mim, é tudo isso! A Vitalumière Aqua em creme tem o acabamento mais bonito de todas as bases que já experimentei: muito luminoso, mas não oleoso, leve e bastante natural.

As bases em creme são especialmente boas para quem tem a pele normal a seca, no entanto, porque esta base é muito hidratante (tem 24% de água na sua composição), também tem sido bem recebida por aquelas que têm a pele mais oleosa, uma vez que quando está bem hidratada, a nossa pele já não tem necessidade de produzir mais óleo por si mesma. E sendo um produto muito hidratante, ainda tem a vantagem de deixar a pele super sedosa!

Outro ponto positivo é que a aplicação é bastante fácil, como é cremosa, é fácil de esbater. O compacto já traz uma esponja que pode ser usada, e que - surpreendentemente - eu gosto! Normalmente prefiro aplicar a base com os dedos, porque o calor das mãos ajuda a espalhar a base mais uniformemente, mas com esta prefiro a aplicação com a esponja ou com um bom pincel, que deixam uma cobertura uniforme.

Apesar de a base não ser visível quando esbatida na pele, a cobertura é bastante maior do que a versão líquida deste produto. Tem cobertura média, o que para mim chega e sobra, porque cobre tudo o que deve cobrir, mas ainda deixa transparecer o grão natural da minha pele - perfect!

A embalagem é outro plus, compacta, leve e resistente, é ideal para a levarmos connosco na mala para qualquer retoque que seja necessário durante o dia - apesar de na minha opinião ela durar tempo suficiente na pele para que tal nem seja preciso!

Mas claro que nem tudo são rosas e para mim o grande senão deste produto é o leque de cores. A Chanel apenas disponibilizou 6 tons por país, sendo que a Portugal calharam cores entre B30 e B60. No verão, quando começo a ter alguma corzinha posso bem usar a B30 ou mesmo a B40, mas no Inverno quando estou pálida (ou vamos ser realistas: quase translúcida), precisava da B20 no mínimo. 
Por isso Chanel, se me ouvires, traz mais cores para Portugal, pleaaaase!!!
Se conseguirem encontrar uma cor que se adeque ao vosso tom de pele, recomendo vivamente que experimentem esta base!

Vestir uma nova pele: dicas para uma alimentação saudável

20.6.12
Tal como prometido aqui fica o primeiro artigo da Bárbara.

"O Verão está aí à porta. A nossa disposição muda, o corpo parece efervescer e despertar de um estado de quase hibernação.

O guarda-roupa tem agora um ar mais leve, com mais cor, mais alegria (aliás, como a nossa própria disposição) e até as fragrâncias são suaves e vitaminadas – há uma energia que contagia. Não seria nada condicente com este estado eufórico, termos de passar pela disforia e dissabor de enfrentar um espelho que mostra umas gordurinhas inestéticas.

Foi-me dada a liberdade para vos escrever sobre alimentação saudável e sobre algumas dicas importantes para não perder o Norte. De todas quantas conheço, elejo aqui aquelas que considero fundamentais para que consigamos ser bem-sucedidas:

- Bom, a primeira é mesmo assumir a alimentação saudável como um compromisso permanente, e não apenas como uma dieta louca sazonal, que de saudável não tem nada, combinada com produtos “milagrosos” para perder os quilinhos que se ganharam a mais nos longos meses de frio - recordo o recente alerta da DECO “Produtos para emagrecer: Só a carteira perde peso”.

- Se a leitora está agora decidida a embarcar na grande aventura de se alimentar bem, não perca de mente que deverá fazer entre 5 a 6 refeições por dia (a alimentação deve ser repartida por vários períodos de ingestão, de forma a minimizar jejuns prolongados, vontades desmesuradas de atacar o frigorífico ou de, por exemplo, comer excessivamente ao almoço e ao jantar). Vai assim notar que tem muito mais controlo sobre o que come e quanto come.

- Recorde sempre que uma alimentação saudável deve seguir os princípios da Roda dos Alimentos. Respeite as regras mais simples: ingira, diariamente, alimentos de todos os grupos da Roda, respeite as porções (ou seja, coma mais alimentos dos grupos maiores da Roda) e varie os alimentos dentro de cada um dos grupos.


Imagem: Associação Portuguesa
 dos Nutricionistas
É muito comum dizer-se que “para perder peso é necessário cortar ou mesmo eliminar por completo os hidratos de carbono, nomeadamente, o pão, a massa, o arroz, a batata, etc.) – este é um erro muito comum que conduz a insucesso na perda de peso. Importante sim é consumir mais hidratos de carbono complexos (arroz, massa, leguminosas, batata, etc.) e reduzir o consumo de hidratos de carbono simples (ou seja, açúcar e todos os produtos que o contêm).

- Já que estamos perto do Verão, abusemos do melhor que ele tem para nos dar: muita fruta e muitos hortícolas! Muito saciantes, riquíssimos em água (atentemos, por exemplo, à melancia, ao melão, ao tomate e à alface) com poucas calorias e com uma enorme variedade de minerais e vitaminas. Já agora, é de destacar que os hortofrutícolas contêm antioxidantes, que podem contribuir para uma pele mais saudável: por exemplo, a cenoura, o damasco, a papaia, o pêssego e os espinafres, contêm beta caroteno; é também de mencionar a vitamina C (presente em citrinos, kiwi, morangos, couve galega) e o selénio (presente em frutos secos como as nozes) que podem dar um excelente contributo à saúde da nossa pele.

- Quanto à hidratação: é crucial estarmos bem hidratados; ou seja, diariamente há que tentar repor todas as perdas hídricas. Esta reposição assume contornos mais desafiantes com o aumento da temperatura em que, as perdas são, inevitavelmente, maiores. Leve água consigo para toda a parte. Se gostar de acessórios novos, encontra hoje mil e uma opções giras e até ecológicas para transportar a sua água. Opte por água simples, sem quaisquer sabores adicionados ou, alternativamente, por chás ou tisanas refrescantes, não açucaradas. E não esqueça: além das bebidas, há inúmeros alimentos ricos em água. Quebrando o mito: água às refeições não engorda.

Imagem 2: Associação Portuguesa
dos Nutricionistas
- E quanto aos produtos light? Aconselho alguma prudência, dado que é comum pensar-se, erradamente, que o consumo deste tipo de produtos está sempre associado a uma redução da ingestão energética. Sucede que os produtos light têm, por vezes, o mesmo valor energético do produto tradicional, sendo que apresentam apenas uma redução de um dos nutrientes energéticos: por exemplo, “teor de gordura reduzido”. O que acontece nestes casos é que, à custa da redução do teor de um dos nutrientes, acaba por se adicionar outro nutriente energético (por exemplo, o açúcar) para aumentar a palatabilidade. Podem ser interessantes os produtos light com redução do teor de açúcar (normalmente contendo edulcorantes), como forma de substituir alguns docinhos num plano alimentar para perda de peso. Acima de tudo, perca tempo nas compras e dedique-se à leitura dos rótulos – convido-a mesmo a comparar a versão light com a versão tradicional – terá, seguramente, muitas revelações.

Quero terminar este artigo com aquele que considero o melhor conselho a dar-lhe: além de tudo o que foi dito, não descure a atividade física – sabia que após atividade física intensa pode haver um sentimento de euforia? Isto deve-se a uma libertação endógena de opióides, as endorfinas, que nos dão uma sensação generalizada de bem-estar. Ideal será conseguirmos mais de 150 minutos de atividade física moderada a vigorosa (“exercício”) por semana e não atingir os 120 minutos sedentários (sentado) por dia. Por isso, já sabe: de hora a hora, levante-se da cadeira e vá, por exemplo, retocar o batom. A evidência demonstra que lhe fará muito bem!"


Obrigada, Bárbara! O que acharam das dicas?

Amanhã: dicas saudáveis por Bárbara Beleza Pereira

19.6.12


Amanhã vamos publicar o primeiro artigo da nutricionista Bárbara Beleza Pereira que vai colaborar connosco no Second Skin. No primeiro post vai dar-nos algumas dicas bem úteis de como reajustar a nossa rotina de forma saudável.

A Bárbara é licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP); pós-graduada em Ciências do Consumo e Nutrição, também pela FCNAUP e pela Faculdade de Ciências da UPorto.

Atualmente está a frequentar Doutoramento na FCNAUP. Paralelamente ao trabalho que desenvolve na área da Investigação é Assistente Convidada e Técnica Superior da FCNAUP. Tem um enorme fascínio pela profissão que exerce.

Querem saber mais? Amanhã, no sítio do costume :) 

Como uma segunda pele #3

18.6.12



Blusa: Uterque
Calças: Zara
Sandálias: Uterque
Mala: Blanco

Adoro a tendência "neon", deixa-me alegre! E vocês? :)

"Step outside, the summertime's in bloom"

15.6.12
Um conjunto fresco, leve e alegre - mais uma inspiração para os dias de Verão que teimam em não querer chegar de vez!

Top - Blanco
Saia - Mango
Casaco - Mango
Carteira - Zara
Anel - Blanco
Sandálias - Blanco
Gloss - Chanel Calypso
Verniz - Chanel Holiday (ambos da colecção de Verão)

Se tiverem gostado das sugestões da Mango, aproveitem os saldos que já estão no site da marca! :)

Colares expressivos

13.6.12
Os colares são os grandes protagonistas da estação. Os statement não compõem apenas o outfit, mas assumem o lugar de destaque e, por isso, quando os colocamos, devemos deixar que brilhem num coordenado mais minimalista.

Apesar de não existirem regras incortornáveis, deixamos algumas dicas:
- as peles mais claras devem criar contraste com tonalidades mais escuras, as pastel acabam por se "apagar";
- peles morenas brilham com cores bem vivas e eletrizantes e suavizam com os pastel também para um look mais romântico;
- os colares curtos chamam a atenção para a zona do rosto e podem ser utilizados por pessoas que queiram disfarçar a zona do peito, por não cairem sobre ele; enquanto os mais longos permitem alongar a silhueta e até criar mais ritmo.

Deixamos algumas das preferências do Second Skin.

1.
2.





3.4.
5.


6.
     
7.

8.


9.


1 e 2. Bimba y Lola
3. Zara
4. Massimo Dutti
5. Zara
6. Massimo Dutti
7. H&M
8 e 9. Blanco

Quais os vossos preferidos?

Passatempo: "Women's Right to Acessories & Love"

12.6.12
Porque na 5ª feira fazemos um mês queremos partilhar amor convosco! Temos 3 porta-chaves "Love", iguais ao da Carrie do Sexo e a Cidade, para vos oferecer.

Para isso só precisam de gostar da página do Second Skin no facebook e completar a frase "Uma mulher deve cuidar-se porque...".

As respostas devem ser enviadas para talktosecondskin@gmail.com até ao final do dia 14 de junho!

Participem :)

Nail polish love

11.6.12
Uma das melhores formas de incorporar tendências e cores arrojadas num outfit é através dos acessórios. E o verniz, para nós, é o acessório perfeito para o fazer!

Com a variedade de marcas, cores e acabamentos que encontramos nos vernizes hoje em dia, o difícil é escolher! Mas nós lá fizemos o esforço, e hoje vamos mostrar-vos os nossos favoritos para o tempo quente. E a vantagem de sermos duas é que cada uma de nós pintou uma mão com 5 dos nossos favoritos. E eles são...


 Do mindinho para o polegar: 

Chanel Delight, 
Essie Absolutely Shore, 
China Glaze Aquadelic, 
Butter London Trout Pout, 
Essie Watermelon




Dior - Nude Chic
Kiko #358
Kiko #287
Rimmel Lycra Pro - Peppermint
Chanel Mimosa

Gostam? Quais os vossos preferidos?

Healthy hair - óleos essenciais

8.6.12
A importância de um cabelo saudável é crítica para a nossa imagem. De pouco nos serve ter um look bem coordenado ou uma maquilhagem muito bem feita se o nosso cabelo parece uma vassoura. Mas com os danos que provocamos com os químicos ao pintar, ou com o calor do secador ou do ferro de alisar (tudo boas causas), acabamos por nem sempre ter um cabelo suave, sedoso e saudável, mas sim um cabelo com um aspecto seco, pontas espigadas e pouco brilho.

Com o sol, o sal e o cloro a que expomos os cabelos no Verão, a situação ainda se complica mais e por isso é preciso combater e prevenir estes estragos! Uma das melhores formas é através dos óleos para cabelo, que além de hidratarem, protegerem do calor dos secadores e ferros, e ainda ajudam a moldar o penteado.

No Second Skin, o primeiro lugar do pódio vai sem dúvida para o MoroccanOil. Feito com óleo de argão, é perfeito para hidratar e proteger o cabelo, é um óleo espesso e muito rico, tendo na sua composição várias vitaminas e anti-oxidantes, deixa o cabelo bastante brilhante e mais sedoso, além de ajudar a dominar os cabelos mais rebeldes. Costumo aplicá-lo no cabelo ainda húmido para proteger do secador, mas quando aplico no cabelo já seco o produto também é absorvido bastante rapidamente! É o único dos óleos que experimentei que sinto que ajuda mesmo com as pontas espigadas! E ainda cheira bem! Um must!


O Macadamia Natural Oil surge com a mesma premissa, e junta ao óleo de argão o óleo de macadâmia. Também promete hidratar e proteger. É um bom produto, mas no meu cabelo não funcionou tão bem como o MoroccanOil, hidratou q.b. mas não ajudou muito com as pontas espigadas, e apesar de tornar o meu cabelo mais sedoso, parece absorver mais lentamente, o que faz com o que cabelo fique com um aspecto "pesado".

Veredicto: É um bom produto, mas pelo preço há melhor!



O Kérastase Elixir Ultime promete ser ouro para os cabelos (e pelo preço mais valia ser), e de facto torna o cabelo bastante suave e fácil de pentear.

No entanto não é o produto mais hidrantante que já experimentei, e por isso não é um dos meus preferidos, apesar de os produtos da Kérastase serem por norma fabulosos, especialmente os leave-in conditioners (dos quais vos vamos falar num próximo post...)

Já o Shu Uemura Essence Absolue, que também tem um preço pouco convidativo, funciona bastante bem, deixa o cabelo suave, fácil de desembaraçar e pentear, protege e hidrata. É especialmente bom quando aplicado da raíz às pontas antes de lavar o cabelo.

Da L'Óreal chega o Mythic Oil, uma alternativa mais budget que conta com óleos de abacate e de semente de uva na sua composição. Ainda não o experimentei, mas pela composição parece ser um óleo menos rico, mais leve. Diz quem já experimentou que deixa o cabelo suave, brilhante e fácil de pentear.

Outra alternativa muito interessante é o Óleo Divino da Caudalie, que junta os óleos de uva, hibisco, sésamo e argão num produto multi-tarefas que promete hidratar e proteger não só o cabelo mas também a pele! Também ainda não o experimentamos aqui no Second Skin, mas esperamos fazê-lo em breve.

Podem encontrar todos estes produtos em grande parte dos sites que vos falamos no nosso Guia de compras online.

Costumam usar óleos para cabelo? Gostam?

Como uma segunda pele #2

6.6.12

Blusa: Massimo Dutti
Calças: Massimo Dutti
Casaco: Prassa
Sandálias: Bimba & Lola
Mala: DKNY
Óculos de sol: Tom Ford

[É tudo da coleção passada, menos a carteira.]

A Rua Miguel Bombarda é uma das minhas preferidas no Porto. Adoro!

Amores de Maio

4.6.12
Aqui no Second Skin somos duas, e apesar de termos muito em comum, os produtos que gostamos ou que descobrimos a cada mês são diferentes, por isso decidimos partilhar com vocês aquilo que cada uma de nós adorou usar no mês de Maio!

Os amores da Vânia Monteiro Dias...


1. Fluid Silk, Kléral. Sou, assumidamente, fã dos produtos da Kléral. Já vos falei da laca de leite de palma, aqui. Este fluído hidrata instantaneamente o cabelo. Os fios ganham textura e ficam super macios. Só utilizo nas pontas. Dura imenso tempo.

2. Eau de Beauté, da Caudalie. Fixa a maquilhagem, recupera a "luminosidade" durante o dia, sempre que nos sentimos mais cansadas. É super refrescante, Será ainda mais inseparável nos dias mais quentes.

3. Protetor de rosto, Bronze Goddess, Estée Lauder. Adoro ter uma corzinha, mas há cuidados fundamentais a ter com a pele. O cheiro é maravilhoso e a textura, em leite, é ideal para peles mistas.

4. Bioderma, Sensibio H20. A melhor solução micelar de limpeza de sempre. Sentem a pele realmente limpa e dura, dura, dura...

5. Teint Divine, Caudalie. Para dar descanso à base ( já não uso desde que o comprei), este creme com cor é a melhor solução para o dia-a-dia, de fácil e rápida aplicação, só coloco um pouco de pó na zona T e aguenta o dia todo. Tem poder antioxidante e hidrata, ao mesmo tempo que uniformiza a pele. A fragância é exatamente como eles a descrevem "gulosa e viciante".

6. Elixir de Jeunesse, Eisenberg. É um produto de beleza instantânea, "um verdadeiro potenciador de resplendor". Se misturarem uma gota com a base notam logo o efeito de "luminosidade" que dá à pele. Ajuda a combater os sinais de fadiga. Tem um efeito lifting poderoso e ajuda a fixar a maquilhagem. Para utilizar em alturas especiais. Um produto fabuloso.

7. A Tangle Teezer. A melhor escova do mundo, anda sempre comigo, desenriça o cabelo com facilidade, ao mesmo tempo que massaja o couro cabeludo e lhe dá volume. Adoro!

E o que acham deste belo Galo de Barcelos em tons de dourado? Lindo de morrer! :)


Os amores da Vânia Reis...


1. Iluminador líquido da NARS - quem não quer uma pele luminosa e radiante? Eu quero! E especialmente nesta época do ano, acho que um brilhozinho nas áreas certas da pele além de ficar muito bonito, dá um aspecto super saudável e jovem! Este da NARS é lindo e como não tem demasiado brilho como acontece com alguns iluminadores em pó, fica bastante natural! O que tenho é uma amostra e está a durar imenso, por isso apesar de o produto em si não ser uma pechincha, é um bom investimento. Como já vos falamos no nosso Guia de compras online, encontram mais barato do que no próprio site da marca, aqui.

2. A Máscara Virtuôse da Lancôme - finalmente encontrei uma máscara que, não sendo à prova de água, segura a curva das pestanas o dia todo, e ainda dá volume e comprimento!

3. Gloss da Clarins, Instant Light - natural, discreto, um rosa clarinho com brilhos quase imperceptíveis, não é pegajoso e hidrata muito os lábios!

4. Eyeliner Liquif'eye da Milani - o melhor lápis de olhos que já usei - macio, hiper pigmentado, esbate bem mas quando fixa já não sai mais nem esborrata durante o dia, e este sim, é uma verdadeira pechincha! Esta marca não se vende em Portugal, mas vende-se aqui.

5. Essie Watermelon - a cor fala por si, não fala? Perfeita para o Verão!

6. Chance Eau Tendre da Chanel - fresco e leve, e em versão mini para andar na mala!

7. E por falar em mala... os acessórios da Blanco!!! Que perdição! Giros e acessíveis como nós gostamos!

Quais os vossos amores de maio?

Um dia com... a Sónia e o Dinis

1.6.12
A Sónia é uma super-mãe e uma super-mulher. Os seus dias começam bem cedo e acabam muito tarde. As horas de sono não são as aconselháveis para que a pele fique resplandecente, nem o tempo de descanso o merecido. O pequeno Dinis, com onze meses, ainda precisa muito dela e, por isso, desde o nascimento precisou de reajustar as suas rotinas diárias de beleza e de ajustar o seu guarda-roupa. Mistura apontamentos de um estilo mais "boneca", com gosto por folhos, crochets, bordados e motivos florais com uma descontração "hippie", bem feminina e "leve".

E nesta fase da vida dela, a leveza é fundamental. Anda sempre de um lado para o outro, com a malinha do pequeno, a conduzir o carrinho e precisa de liberdade de movimentos e de roupa confortável. A Sónia tem uma figura ampulheta, bem definida. Já recuperou praticamente a forma depois da gravidez, está ainda a afinar a "zona da barriga" e essa é a maior preocupação.

Tem o cabelo escuro e a pele bem branquinha e, por isso, deve iluminar os looks e dar-lhes ritmo. O corte de cabelo dá-lhe volume ao rosto fino e é fácil de pentear no dia a dia. Tudo isto é essencial.

Agora, os rasos são os melhores amigos dos dias com 24 horas non-stop. Neste look para um passeio pela Baixa, ela escolheu umas sabrinas confortáveis e apesar de ter escolhido uma camisa preta, que lhe adelgaça a silhueta, foi buscar às calças, à carteira, que mistura muitos pormenores, e à pulseira, o detalhe para compor o seu outfit.

Decidimos fazer-lhe algumas perguntas para perceber o seu dia-a-dia:

O que mudaste nas tuas rotinas de beleza e no vestuário desde o nascimento do pequeno?

Depois do meu bebé nascer muita coisa mudou. Antes, ao arranjar-me, escolhia as roupas e acessórios tendo em conta o tempo ou o evento de destino. Depois do meu filhote nascer, tenho de me arranjar de forma a não incomodá-lo. Os perfumes intensos foram banidos nos primeiros meses. O bebé está "colado" a nós a maior parte do tempo e temos de ter isso em atenção. As pulseiras e os colares -principalmente os colares - também se tornam difíceis de usar.

No que respeita a cuidados extra, bons soutiens de amamentação são indispensáveis. Nesta altura o nosso corpo continua a passar por grandes transformações e quanto mais pudermos minimizar os seus efeitos, melhor. Em relação aos cremes, para quem está a amamentar, também não há muito que se possa fazer. Mas logo que deixei de amamentar passei a utilizar um creme reafirmante lifting busto. Admito que costumo ser um pouco céptica em relação aos resultados dos cremes nestas situações, mas estou bastante satisfeita. O que lei da gravidade e a força da amamentação transformam em flacidez, o creme que utilizo (Lifting busto, da Yves Rocher) está a conseguir minimizar.

Em relação ao vestuário, nos primeiros meses também me senti um pouco limitada. Tinha de pensar em algo que fosse prático para poder dar de mamar com facilidade; que fosse confortável e que me servisse! Sim, nem todas as mulheres têm a sorte de voltar ao que eram no dia seguinte e eu não fui contemplada com essa sorte. A cinta ajudou bastante a disfarçar a barriga e a fortalecer os músculos abdominais, mas mesmo assim as minhas roupas usuais continuavam a não servir.

Desde que voltei ao trabalho e que o meu filho se tornou mais "independente", começo a ter novamente os cuidados de todas as mulheres. Agora os acessórios já não são um estorvo para o meu bebé e passam a ser o brinquedo preferido. Recomeçamos a tratar de nós de forma gradual, até porque queremos que o nosso filho tenha uma "mãe gira".

Que cuidados especiais tiveste durante a gravidez? E agora?

Durante a gravidez a minha maior preocupação foi sem dúvida a barriga. As estrias que a gravidez me iria provocar era o que mais me assustava. Os cremes de prevenção podem e devem ser usados. Eu usei, mas como preguiçosa que sempre fui, não abusei desse uso como deveria. Para quem tem pele seca e tendência a ter estrias, tem mesmo de fazer uma boa prevenção.
A utilização das faixas de gravidez ajuda a suportar o peso do bebé e a evitar mais desconfortos. Uma pele muito bem hidratada nesta fase é muito importante, porque vamos "crescer" para voltar a diminuir. Quanto mais hidratada estiver a nossa pele, menos se irá ressentir e menos marcas vão ficar.

Se durante a gravidez a preocupação era a prevenção, agora é minimizar os efeitos. Para além do creme Lifting Busto de que já falei, utilizo o creme hidratante normal e creme reafirmante para a zona abdominal.

Não sais de casa sem...?

A mala. É essencial para qualquer mulher, mas desde que sou mãe que a carteira se tornou uma ajuda maior. É um verdadeiro baú.

Na tua carteira podemos encontrar sempre?

Dizem que as malas das mulheres são verdadeiras farmácias porque têm sempre tudo o que precisam. Eu diria que a minha parece uma loja dos trezentos, tendo em conta a variedade de coisas que agora se pode encontrar. Desde brinquedos, passando por toalhetes de bebé e acabando nas coisas normais para se ter na carteira, como o telemóvel e as chaves de casa, porta-moedas e mil e um cartões de supermercado, há de tudo um pouco. Também não falta: um gloss, um creme de mãos e um anti-olheiras.

Não são adoráveis?

Obrigada aos dois por estrearem a rubrica "Um dia com..." <3

Toda a felicidade do mundo!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...