Como uma segunda pele #1

30.5.12

Blusa: Zara
Calças: Zara
Blusão: Mango
Sapatos: Zara
Mala: Oasap
Colar: Mango
Óculos: Carrera
Verniz: Dior

Disclaimer: este não é um post patrocinado pela Zara... mas com a colecção que eles têm em loja não me importava nada que passassem uns trapinhos para o lado de cá! (suspiro!!!)

Guia de compras online - cosmetics edition!

28.5.12
As compras online abrem infinitas possibilidades e transformam o nosso monitor numa montra gigante, onde cabem todos os produtos, todas as marcas, todas as lojas. Tudo fica à distância de um clique.

Mas a verdade é que nem sempre sabemos se um site é fiável, se os produtos são devidamente empacotados para que cheguem intactos, se são rápidos ou demoram uma eternidade na entrega, enfim, surge todo um leque de questões e preocupações.

Por isso hoje o Second Skin traz-vos um guia às lojas online de que mais gostamos e com as quais costumamos ter boas experiências - e até bons descontos!
O primeiro ponto positivo das compras online é o facto de passarmos a ter uma variedade de escolha muito maior, e de podermos comparar na hora preços de diferentes vendedores, e pesquisarmos críticas que outros consumidores tenham partilhado por essa web fora!

Além disso, podemos obter marcas que infelizmente ainda não são comercializadas em Portugal, mas que são fantásticas (NARS: I'm looking at you!!!).

Facilidade e comodidade são as palavras de ordem, mas há ainda a possibilidade de se encontrar boas promoções (que em tempo de crise há que aproveitar, para nunca descurarmos a nossa aparência e bem-estar)!

Começamos por partilhar convosco a melhor fonte de críticas a produtos que conhecemos - o Makeup Alley, onde utilizadores de todo o mundo partilham as experiências que tiveram com determinado produto (é quase garantido que encontremos lá qualquer produto que procuremos!!!)

Depois de sabermos que produto realmente queremos, é hora de passar à acção em lojas online como:

- Beauty Bay - site britânico que contém imensas marcas e não cobra portes de envio. Normalmente demora cerca de uma a duas semanas a entregar (o que é normal com o Royal Mail). De destacar marcas como Deborah Lippmann (que é difícil de encontrar e os vernizes são do melhor que há!!!), Ciaté, Frederick Fekkai ou Joico.

- Look Fantastic e Feel Unique - também britânicos, vendem marcas muito semelhantes, sendo uma questão de comparar os preços do produto desejado entre ambos. Também entregam gratuitamente pelo Royal Mail e podemos encontrar marcas como Becca, MoroccanOil (avé, avé!), Clarisonic, Korres... maquilhagem, cuidados de pele, vernizes, produtos para cabelo... há de tudo!!! O Look Fantastic em particular costuma ter saldos e descontos bem generosos!

- HQ Hair - um dos nosso favoritos porque além de enviarem imensos códigos promocionais, comercializam a marca NARS!!! O transporte é pago (cerca de 3 euros), mas normalmente encontra-se promoções em que oferecem os portes de envio... e já mencionamos que vendem NARS??? (Se ainda não experimentaram produtos desta marca, experimentem, é fa-bu-lo-sa... mas deixemos o nosso amor à NARS para outros posts...)


- The Beauty Booth - Também é do UK, também oferecem os portes e comercializam outra das nossas marcas do coração, os vernizes BUTTER london... lindos que só eles!


E agora os verdadeiros sites de descontos:

All cosmetics wholesale - Paga-se portes de envio, mas acaba por compensar pelos preços fantásticos que fazem a produtos de marcas como MAC, Bobbi Brown, NARS, Benefit, Urban Decay, Revlon... enfim, a lista continua!

Strawberry Net e Cosme-De - são asiáticos, não cobram portes de envio, e contam com uma tonelada de marcas, das mais conhecidas do mercado português àquelas que cá não se encontram mesmo... Chanel, Dior, Estée Lauder, Shiseido, MAC, Laura Mercier, Chantecaille, Cle de Peau, Origins... mas atenção: apenas alguns produtos têm preço de desconto, a maioria tem preços semelhantes aos praticados em Portugal ou em outros sites.

E depois, algumas opções mais budget:

Cherry Culture - Paga-se portes de envio, mas têm sempre promoções fantásticas em produtos de preço já reduzido, como os da Milani ou da NYX.

ELF - produtos da própria marca, que tem preços fantásticos!

Sleek - idem idem, aspas aspas, e a qualidade é bem superior ao preço, o que é sempre desejável e nem sempre se encontra.

Dica: Procurem cupões de desconto para estes sites e outros, aqui!

E vocês, são adeptas das compras online? Adorávamos ouvir as vossas sugestões! :)

E depois disto... boas comprinhas!!!

Second Skin em entrevista

25.5.12
Hoje, vamos estar na Rádio Águia Azul a falar do projeto Second Skin! Ouçam-nos a ser entrevistadas pela equipa da Casa dos Choupos na Rádio! :) Às 22h, sintonizem-se, aqui.

Podem deixar os vossos comentários no perfil do programa. Juntem-se a nós! :)

The art of make up

25.5.12
Para mim, a maquilhagem é uma arte. É uma forma não só de nos apresentarmos ao mundo, mas é acima de tudo uma forma de expressão. E tal como qualquer outra arte, é subjetiva, e não é para todos!

É também considerada uma arma poderosa que pode transformar o look de qualquer uma, mesmo que não dominemos a arte. Podemos sempre fazer-nos valer de um truque ou outro de que alguém nos falou, ou que lemos em algum site ou revista, mas... nada melhor do que ter lições com uma verdadeira "guru" do mundo da maquilhagem!


Falo-vos da fabulosa Lisa Eldridge! Uma das mais reconhecidas make up artists do mundo, escolhida por inúmeras celebridades, como a Kate Winslet ou a Kirsten Dunst, para as maquilhar, nomeadamente, quando vão para eventos de red carpet!


Nascida em Londres, onde vive, Lisa dedica a sua carreira essencialmente a fazer a maquilhagem "editorial", para modelos em editoriais ou artigos de revistas de topo como a Vogue e a Elle, entre outras, e onde dá asas à sua criatividade...


Mas porque vos estou a falar dela? Porque ela tem este site fantástico, onde reúne vídeos criados para o seu canal no youtube, e onde nos demonstra (em si mesma ou em modelos) técnicas de maquilhagem e formas simples e rápidas de se obter determinado look, desde os mais naturais aos mais sofisticados e criativos!
Alguns dos meus favoritos são a recriação exata do look da Marilyn Monroe, um "smokey eye" arrojado, com cores inesperadas e metálicas, e um vídeo que explica a melhor forma de cobrirmos todas as borbulhas, sem parecer que aplicamos corretor ou base às postas!

A cereja no topo do bolo é o facto de ter sido convidada pela Chanel para produzir vídeos para o site Chanel Confidential, em que fala das novas coleções e demonstra como aplicar os produtos da marca!



Lisa + Chanel???
=
LOVE

Quem precisar de instruções sobre maquilhagem... já sabe onde ir! ;)

Fonte: todas as imagens foram retiradas de lisaeldrige.com

Tendências Primavera/Verão

23.5.12
Há algumas tendências claramente anunciadas para o que resta da Primavera e para os muito aguardados dias de verão. A começar pelas cores vibrantes e cheias de luz: amarelos, verdes, rosas.

Depois, tons mais românticos, mais pastel - rosa, azul, laranja e amarelo - a lembrar ambientes mais intimistas e reservados que numa pele mais bronzeada criam um contraste luminoso.



O padrão floral para alegrar os nossos dias é também um must have bem como o mint que se apresenta nas roupas, nos vernizes, nas jóias... Está por todo o lado! 


O branco, em look total ou em pequenos apontamentos, mais uma vez para reforçar o contraste com a cor da pele que assume o seu esplendor neste época do ano. Também pode ser conjugado com o preto e assim se recria uma das mais intemporais e clássicas combinações de sempre.

Assimetrias: em vestidos, saias, camisas. Mais curto à frente, mais cumprido atrás. Conjugadas com tecidos fluidos e leves dão um toque delicado aos outfits.


Nas tendências mais ousadas temos os neón e padrões geométricos, que podem ser usados em pequenas notas ou, então, em peças mais arrojadas.


E, uma das preferidas do Second Skin - a mistura de texturas e tecidos: rendas, crochet, pele, ganga, seda... tecidos contrastantes que podem tornar os nossos looks muito modernos! 




Claro que as tendências não devem ser usadas numa mistura desconexa. Devem, sim, ser incorporadas no nosso estilo pessoal e de acordo com aquilo que queremos destacar ou disfarçar no nosso corpo. Se gostamos, por exemplo, de um padrão mais ousado, mas ainda estamos no "treino para o bikini", podemos utilizá-lo, por exemplo, em acessórios.

Acima de tudo é importante o nosso conforto e investir em peças atualizadoras do nosso guarda-roupa. Ou seja, não adianta nada comprar tudo o que é tendência e depois não ter como coordenar. Antes de decidirem fazer uma listinha de algumas peças atualizadoras, reorganizem o vosso guarda-roupa, dando as peças que já não utilizam, e renovando outras que precisam de um detalhe, com um botão elegante, uma pregadeira, ficando assim tudo ao vosso gosto. Personalizar é o truque!

Deixamos algumas imagens de inspiração. Quais as vossas tendências preferidas?


Novidades fresquinhas!

21.5.12

E porque queremos estar sempre mais perto de vocês, agora também estamos à distância de um like, no facebook. :)

E esta semana temos novidades fresquinhas. Uma super parceria e muito saudável. Curiosas? Alguma ideia?

Dior nailed it!

20.5.12
Waterlily saiu com a colecção de primavera da Dior, Garden Pastels. Adoro a cor verde, mas sinceramente nunca tinha pensado pintar as minhas unhas com essa cor... até ver o Waterlily e ficar completamente rendida! 


É uma cor alegre, original e muito primaveril! E como já não posso com o mau tempo, que decidiu voltar este fim de semana, para mal dos meus pecados, é mesmo este tipo de cor que quero nas minhas unhas para alegrar o meu dia (e os meus outfits)!

Não é um verde berrante, é bastante suave e delicado, e tem pequenos brilhos que tornam a cor mais dimensional. 
E como se isto não bastasse para me fazer apaixonar pelo waterlily, este verniz ainda tem a vantagem de ser perfumado! Quando seca, e pelo menos durante os primeiros dias, sempre que chego as unhas perto da cara consigo sentir um cheiro floral, que no entanto não é demasiado forte.

A fórmula é excelente, fica opaca numa camada, mas por precaução, aplico sempre duas. Nas minhas unhas, o verniz dura à volta de 5 dias sem lascar, o que para mim é um record!!!
Well done Dior!

E vocês, qual o verniz acham perfeito para a Primavera? 

Paris, je t'aime ♥

18.5.12
A moda é um fenómeno cultural e social. Apesar da globalização e de termos acesso praticamente aos mesmos produtos a verdade é que é sobretudo uma questão de ousadia e de gosto pessoal, o sermos diferentes e criarmos a nossa "marca" e a nossa identidade.


Em algumas cidades isso é claramente notório. Paris é um exemplo perfeito desta atmosfera mais criativa e arrojada.


Cheia de magia, em cada esquina encontramos sofisticação e muita atenção ao detalhe, quer no público feminino, quer no masculino.

Deixo-vos algumas fotografias de uma recente visita à cidade luz. E, vocês, o que acham de Paris?
















E a cereja no topo do bolo, inspirada por uma visita ao Les 2 Moulins: 

Base Touche Éclat - Faz-se luz na YSL!

17.5.12
Finalmente o rumor concretiza-se: a YSL vai lançar uma base para acompanhar o seu famoso (e best-seller) Touche Éclat, que completa este ano o seu 20º aniversário, e que também mereceu por isso uma edição limitada, com um packaging original.

Lloyd Simmonds, o director criativo da maquilhagem YSL, diz que o principal objectivo desta base é conferir à pele uma luminosidade vibrante, para um look jovial e fresco. Para tal, foram substituídos os pós que costumam estar presentes nas bases por uma textura em gel que promete ser mais leve e muito hidratante.

As promessas do produto são excelentes, e as expectativas geradas pela comparação à canetinha iluminadora mais famosa do mundo são enormes, resta esperar... para experimentar!

O lançamento está previsto para o Verão.

Vende-se no mundo um Touche Éclat a cada dez segundos, será que a base vai ter o mesmo sucesso? Eu, mesmo não sendo a fã nº 1 do Touche Éclat, fiquei com vontade de a testar! E vocês?

#palm milk hairspray, Kléral

16.5.12



Há dias em que queremos fixar o cabelo, dar-lhe mais volume, experimentar um penteado, mas não gostamos daquele aspeto “denso e pegajoso” que a grande maioria das lacas dá ao cabelo.

Sobretudo agora que os dias mais quentinhos se aproximam - ou se vão? [Não!]-  os cabelos querem-se mais soltos e leves.

Há uns dois anos tive a oportunidade de utilizar a Palm Milk Hairspray da Kléral e apaixonei-me.

Do cheirinho ao toque, à textura… toda ela é perfeita.
É uma laca feita de leite de palma que fixa de modo natural ao mesmo tempo que permite os movimentos soltos do cabelo. Para cabelos com caracóis ou lisos. Não deixem de experimentar.
Comprei-a num cabeleireiro profissional.

Sunny days

15.5.12
Vestido: Zara
Sandálias: Zara
Casaco: Mango
Mala: Marc Jacobs, no Net-a-Porter
Verniz: Delight, da Chanel
Conjunto de sombras: Aurora, da Dior

Bronzer: Emilio Pucci for Guerlain


Cores vibrantes, alegres, sempre combinadas de forma sofisticada são o que pedem estes dias de calor que agora chegam. (Finalmente!) As saudades que já tinha das minhas sandálias e dos meus vestidinhos!!!
Aqui ficam as sugestões da Second Skin para um outfit fresco, alegre, jovem e quente, como o Verão!

Anna Dello Russo e os acessórios na H&M

14.5.12
Apesar de já não ser uma notícia fresquinha, as boas, são intemporais e até dia 4 de outubro é importante ter conhecimento desta parceria requintada.

A H&M já nos tem habituado a coleções exclusivas com verdadeiros ícones da moda. Desta vez a escolhida foi Anna Dello Russo, a editora da Vogue Japão.

A coleção é apenas composta por acessórios que se tornaram a imagem de marca da editora. Em Portugal apenas a loja da Rua do Carmo receberá os óculos de sol, sapatos, clutches, carteiras, bujuteria e ainda um trolley. A não perder.



AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...