Um dia com... Sofia Novais de Paula

21.12.12

Sofia Novais de Paula é a atual coordenadora da Pós-Graduação de Moda e Imagem que estamos a frequentar no IPAM.

Trabalha desde sempre em Marketing e Publicidade. Desde 2005 dedicou-se também à área de consultoria de imagem, com aulas particulares de maquilhagem, cabelo... Teve também a oportunidade de privar com profissionais ligados aos tecidos, cortes e tendências.


Em 2007, começou a trabalhar como maquilhadora e stylist em produções fotográficas. Já trabalhou com fotógrafos de moda como Simon Frederick, CoyPhotogrepher, Edgar Raphael e Luis Azevedo, entre outros. Em 2008 lançou o blog Diário de um Batom, um caso de sucesso na blogosfera.


Decidimos passar um dia com a Sofia! :)


Como é o seu dia a dia?
Os meus dias são passados a correr (risos),  desde o momento em que acordo é sempre a despachar, chego ao ponto de ter quase o dia todo cronometrado e tenho que cumprir à risca as minhas tarefas. Acho piada à cara dos meus animais e verem-me nesta azáfama…sentadinhos e devem pensar “esta mulher é louca”.
Mas tento ao máximo aproveitar os meus dias e fazer o que me dá prazer: trabalhar, estar com a família, amigos e ter os meus momentos na dança.


Quais são as suas rotinas de beleza?
Tomar banho, lavar os dentes, colocar lentes de contacto, lavar a cara, aplicar todos os cremes de rosto possíveis, cremes de corpo, mãos, cremes e hidratantes no cabelo, e maquilhar-me. Volto a repetir tudo à noite mas aí desmaquilho-me e tiro as lentes….prometo que isto demora 15 min de manhã e 5 à noite!


Tem alguma inspiração no mundo da moda?
Impossível ter só uma. A moda é uma arte e eu gosto de tanta coisa!


Quais são as suas peças de roupa preferidas?

Acho que são os sapatos (risos), e vestidos!



Não sai de casa sem?
Roupa…(risos), iPhone e máscara de pestanas.


Na sua carteira podemos encontrar sempre?
Tudo e mais alguma coisa, costumo brincar que é a mala do Sport Billy…foi um desenho animado da minha geração.


Enquanto coordenadora da PG em Consultoria de Moda e Imagem do IPAM porquê acha que esta é uma profissão que está a ter uma evolução positiva?
Porque as pessoas já começam a entender que a imagem e a moda não têm a ver com futilidades, mas sim com pessoas e auto-estima. Podemos ganhar muito mais, emocional e profissionalmente, graças ao nosso desenvolvimento pessoal.


Obrigada Sofia pela Energia que também lhe está no nome! :) 
Bom fim de semana a todos!



Sigam-nos também no facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...