Maquilhagem para festa!

20.12.12
A época festiva está aí e com ela chegam jantares, festas, momentos de convívio onde queremos estar no nosso melhor!

E especialmente para quem gostar de maquilhagem, esta é a época de tirar da gaveta as sombras mais brilhantes, os batons mais fortes, enfim... tudo é permitido! Desde que sempre com bom gosto, claro.

No dia-a-dia devemos sempre apostar em destacar ou os lábios ou os olhos, mas numa festa de passagem de ano, por exemplo, podemos ser mais criativas e ousadas, e criar um look divertido mas ainda assim sofisticado.
 
Fonte: Marie Claire
Uma boa opção é usar uma sombra dourada, metalizada ou com brilho, combinada com o preto ou castanho para se obter um smokey eye muito glamoroso. Não esquecer o eyeliner, que deve ser líquido ou em gel, e aplicado sempre muito juntinho às pestanas, para dar a ilusão que elas são mais grossas. Ao fazer um smokey eye, não se esqueçam da pálpebra de baixo! Passem um pouco de sombra junto às pestanas de baixo, vai tornar o olhar mais profundo e o look mais coeso.
Uma excelente paleta de sombras para obter este look é, por exemplo, a Naked da Urban Decay
 

Outra alternativa é deixar-nos inspirar pelo velho glamour de Hollywood, e fazer do eyeliner o ponto central do look. A ideia é fazer o famoso "cat eyeliner", que sendo dramático por si só, favorece a maioria das mulheres. Um truque para que seja mais fácil é delinear o risco com um pincel e sombra preta e quando tivermos a forma perfeita passar por cima com o eyeliner (líquido ou em gel). Fica muito bonito se usarmos uma sombra em tons champagne com brilho e um poderoso batom vermelho.


Recomendamos o eyeliner líquido da L'Óreal, ou em gel da Bobbi Brown.
A base deve ser aplicada depois das sombras, para permitir retoques e para que não caiam pós escuros sobre o rosto que depois são difíceis de remover sem desmaquilhante.

A máscara a usar é fundamental: as pestanas devem ser longas, volumosas e dramáticas. Nestas ocasiões é sempre preferível usar uma máscara à prova de água porque vai durar dia e noite, sem borratar a maquilhagem. Podem também aplicar pestanas falsas, eu gosto especialmente de pestanas individuais, que têm um aspecto mais natural, mas abrem muito o olhar.
Pestanas falsas da Ardell, na Perfumes e Companhia

Quanto ao batom, vermelho é a cor do Natal, e fica sempre bem a uma mulher! É apenas uma questão de encontrarmos o tom perfeito para nós. Para que dure toda a noite, devemos usar um lápis por baixo (não apenas no contorno, mas preenchendo os lábios por completo). Se o batom for mate também durará mais tempo.

Os batons roxos também estão na moda este ano, pelo que é uma alternativa bonita, dramática e algo inesperada. Não se deixem assustar pela aparência deles, a maioria não fica tão escuro quanto parece nos lábios, e são lindos de morrer!

Lipsticks
MAC Rebel  |  L'Óreal Intense Plum  |  YSL Glossy Stain

Independentemente das cores que escolham usar, lembrem-se sempre de usar primer, nas pálpebras para  que a sombra fique no lugar toda a noite, e no rosto para que a base e o blush não se mexam.

Usem um pouco de iluminador no topo das maçãs do rosto, e terminem com um spray fixante da maquilhagem!
Estão prontas para arrasar em qualquer festa!

Já têm planos para a passagem de ano? ;)

3 comentários:

  1. acho que este ano vou apostar numa maquilhagem natural e num lábio vermelhão!

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei pestanas falsas! É este ano :D

    ResponderEliminar
  3. Tenho hoje uma festa e acabo de fazer uso das vossas dicas! Obrigada! :)

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...