Rotina de cuidados de pele - normal a seca

10.11.12

Porque de pouco serve ter a melhor maquilhagem do mundo se a pele for um desastre, os cuidados com a mesma são um passo fundamental na minha rotina diária. Para a manter com um aspecto limpo, jovem e fresco, e claro, para evitar o aparecimento precoce das rugas.

Há dois passos essenciais: a limpeza, e a hidratação.
De manhã, começo por lavar o rosto com o gel de limpeza Avène Cleanance para retirar as impurezas da minha pele. Sigo com a loção tonificante da mesma linha, que me assegura que a minha pele está compeltamente limpa. Esta loção contém ácido salicílico, que é óptimo para quem sofre de acne, e também para afinar o grão da pele. Não sofro de acne, mas gosto de prevenir as borbulhas ocasionais, e sinto que a minha pele reage muito bem a este ácido, por isso procuro sempre tónicos que o contenham.  A Avène é uma das minhas marcas preferidas de cuidados de pele, uso o gel de limpeza há anos e não o troco por nada, retira toda a maquilhagem e deixa a minha pele muito limpa e suave ao mesmo tempo.

O site Skin.pt, de que já vos falamos, está com 20% de desconto nesta marca até ao fim do mês! Vou aproveitar para me reabastecer do gel de limpeza, que está mesmo mesmo a acabar!
Para retirar a maquilhagem, algo que faço todos os dias sem excepção, não importa o quanto cansada esteja ou o quão tarde chegue a casa (e é, na minha opinião, o passo mais importante de todos para uma pele saudável!), uso a água micelar da Bioderma, de que já vos falamos em pormenor aqui, e por isso não me vou alongar muito. É simplesmente fantástica!

Sigo com a aplicação do meu sérum da Estée Lauder, o Advanced Night Repair, que adoro! Já experimentei alguns mas volto sempre a este, pois noto uma diferença real na minha pele. Fica mais suave, hidratada e ajuda imenso a manter a pele limpa de borbulhas. O uso de um sérum é muito benéfico, ainda mais para alguém que tem a pele com tendência a seca, pois o mesmo ajuda a preparar a pele de forma a que ela retenha mais a hidratação conferida à pele pelo creme que se aplica de seguida.

No meu caso, uso o Lait-Creme Concentré da Embryolisse. Por norma prefiro as texturas em gel, mas este é um creme bastante leve, mas que hidrata muito bem a pele. Não tem qualquer tipo de perfume, pelo que é ideal para peles sensíveis. É óptimo para se usar antes da base, como pré-base.

No contorno dos olhos, uso o meu recém-descoberto Dioptigel da Lièrac, que estou a adorar. Tem uma textura muito leve, mas deixa a zona do contorno dos olhos muito macia. Não sei se ajuda contra as rugas porque ainda não as tenho, e não vejo muita diferença nas minhas olheiras azuladas. Mas como nunca o notei com nenhum creme, e este pelo menos deixa a zona muito hidratada e confortável, é sem dúvida o melhor que já usei.

Além destes cuidados diários, uso ainda o Liquid Gold, da Alpha-H, que é o produto que mudou a minha pele. É um exfoliante com ácido glicólico, que ajuda a refinar o grão da pele, mantém-na livre de impurezas e ainda ajuda a pele a regenerar o nível de hidratação por si mesma. Uso este líquido duas a três vezes por semana, à noite, e nessas noites não coloco qualquer hidratante na pele, para que ela absorva melhor o ácido. Na manhã seguinte a minha pele acorda simplesmente radiante.
Prefiro este tipo de exfoliante aos mais abrasivos, mas isso daria todo um outro post!

Uso ainda uma vez por semana a máscara hidratante da La Roche- Posay Hidraphase Intense Masque, de que já vos tinha falado aqui. Contém ácido hialurónico, o que ajuda a manter a hidratação da pele.


Et voilà, são estes os produtos que uso diariamente para conseguir manter a hidratação na minha pele e mantê-la sempre limpa e com um aspecto radiante. Diferentes produtos e ingredientes funcionam para diferentes tipos de pele. Tenho a sorte de ter uma pele bastante normal, que dependendo de vários factores por vezes se torna mais seca, mas por vezes também gera mais óleo do que o desejado, mas que na maioria das vezes não me dá muitas dores de cabeça, e eu acho que muito se deve a estes produtos.

E vocês, que produtos usam e o que funciona na vossa pele?

Bom fim-de-semana, aproveitem para mimar a vossa pele com uma boa máscara, e lembrem-se sempre de tirar a maquilhagem quando chegam a casa! :)

6 comentários:

  1. Gostei imenso do post! De facto, tens vários cuidados com a pele... Confesso que estou bem longe disso!
    Os meus cremes diários também são da Avène, mas uso apenas um hidratante com proteção solar, creme de olhos e lavo a cara de manhã e a noite com um creme de limpeza de cara e corpo :)
    (é este creme de limpeza que uso como desmaquilhante, uma vez que faço alergia a toooooodos os desmaquilhantes que já experimentei - e foram muitos!)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite! Gostava de experimentar o produto da Alpha-H, existe há venda em Portugal ou tem que ser comprado em algum site? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!

      Penso que não existe à venda em Portugal, infelizmente. No entanto, é possível encontrá-lo em sites com portes gratuitos e que pela minha experiência pessoal funcionam bastante bem. Deixo os links dos meus preferidos:

      http://www.beautybay.com/skincare/alphah/g/liquidgold/

      http://www.lookfantastic.com/alpha-h-liquid-gold-200ml-supersize/10359744.html

      http://www.hqhair.com/alpha-h-liquid-gold-200ml-supersize/10359744.html

      Espero ter ajudado! :)

      Eliminar
    2. Olá! Muito obrigada pela atenção e pelas dicas! :)

      Eliminar
  3. olá, o site lookfantastic é de confiança ?
    é que vi uns produtos muito mais baratos lá e claro quando a esmola é grande o santo desconfia ;)
    Já compras te alguma coisa lá? chegou tudo direitinho?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, já fiz várias encomendas lá e correu tudo bem, mas infelizmente de há uns meses para cá começaram a cobrar portes de envio, pelo que é uma questão de ver se compensa! ;) Beijinhos!

      Eliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...