Tested & Loved - Base Touche Éclat da YSL

16.10.12
Já vos tínhamos dado a notícia do lançamento desta base, por isso, achamos que devíamos experimentá-la para depois vos contarmos tudo!!!

A YSL prometia uma base leve e hidratante, que iria substituir os pós opacos normalmente presentes nas bases por uma textura em gel. Como não gosto nada de bases demasiado matificantes, esta descrição pareceu-me perfeita, e sendo que tenho a pele normal, não tenho que me preocupar com brilho ou oleosidade, pelo contrário, por vezes a minha pele torna-se um pouco mais seca e gosto de lhe conferir aquele look mais luminoso, para uma aparência mais fresca.


O veredicto sobre esta base? É tudo aquilo que promete: muito natural e com um acabamento luminoso. A textura é em gel por isso é fácil de espalhar com as mãos. O que me surpreendeu foi a cobertura. As outras bases ditas "naturais" que tenho experimentado têm por norma uma cobertura bastante ligeira, e uma longevidade algo limitada na minha pele.

A Touche Éclat tem uma boa cobertura, diria que é média, e dura cerca de 8 horas na minha pele antes de precisar de retoques, sem o uso de primer, pó, ou de spray fixador da maquilhagem.

Em peles oleosas suponho que a luminosidade fosse ser um problema, pelo que recomendo esta base a quem tem a pele normal a seca. Quando a uso já me têm feito elogios à pele, e já me disseram mesmo que a minha pele estava,  e cito "luminosa" (por momentos pensei que tivessem ido a minha casa ler a embalagem da minha base, mas teorias da conspiração à parte, a pele fica mesmo com uma aparência muito fresca e bonita!)

Fonte: reallyree.com
E claro, a embalagem é sofisticada e luxuosa como a YSL nos habituou - o frasco é de vidro, o que a torna uma embalagem pesada e talvez pouco travel friendly, mas com a tampa dourada, fica lindo em cima da minha mesinha de maquilhagem!

Continuo a não ser fã da canetinha iluminadora Touche Éclat, mas desta vez a YSL conquistou-me!

1 comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...