Maquilhagem on a budget!

10.10.12
Em época de crise há que poupar nos gastos, mas sem descurar o nosso bem-estar! E quem pode negar que um verniz novo ou um batom da cor tendência é uma lufada de ar fresco? Por isso decidimos apresentar-vos algumas sugestões budget de maquilhagem ainda assim fantásticas, que podem não combater a crise, mas combatem a depressão!

Nenhum look fica perfeito sem uma boa base. Confesso que no passado detestava as bases do supermercado, faziam-me borbulhas, oxidavam e ficavam cor-de-laranja meia hora após a aplicação, e eram demasiado visíveis na pele. O mundo da cosmética evoluiu e as marcas, mesmo as mais baratinhas, melhoraram muito a qualidade dos seus produtos. Eu, pessoalmente, adoro a base da Bourjois, Healthy Mix. Uso a versão sérum, porque prefiro as texturas em gel, mais leves e com um acabamento mais natural. A cobertura é média e dura cerca de 6 horas na pele.





Quem preferir uma cobertura ainda mais leve, pode escolher um BB Cream, que é uma das grandes tendências da maquilhagem. Entre os mais baratos encontram-se o da L'Óreal, Garnier, e o meu preferido, o Dream Fresh BB Cream da Maybelline.





Descobri recentemente o Brightening and Smoothing Concealer da Sephora. Uso o meu num tom rosado para combater as olheiras azuladas. É bastante iluminador e tem ácido hialurónico, que ajuda a manter a área hidratada. Thumbs up, Sephora!

Há uma variedade enorme de sombras a preços baixos no mercado. Gosto das da Essence e das da Bourjois, pela pigmentação e porque são fáceis de esbater, e adoro as da linha Infallible da L'Óreal. São super pigmentadas, esbatem muito fácilmente e duram todo o dia! Só é pena que em Portugal a selecção de cores seja algo limitada. As paletas da Sleek também são uma excelente opção, as sombras têm uma textura cremosa, e cada paleta traz 12 sombras de cores variadas, entre acabamentos metalizados e mate, perfeitos para criar qualquer look!


Os eyeliners em gel são os meus favoritos, experimentei o da Catrice e fique fã! É muito cremoso e não esborrata. Bastante parecido em consistência com os da MAC, e existe em várias cores! Para quem prefere os eyeliner em lápis, os da Milani são os mais macios e pigmentados que já experimentei!

Para finalizar os olhos, nada mais importante do que a máscara de pestanas, e nesta área sou bastante exigente, procuro uma máscara que dê toneladas de volume, que alongue e que aguente a curvatura das pestanas. A maioria apenas faz uma das três coisas, mas encontrei algumas que conseguem fazer as três e que - talvez ainda mais importante - não esborratam e aguentam-se todo o dia com a mesma intensidade.

A minha preferida neste momento é a Maybelline Volum' Express efeito pestanas falsas - é absolutamente fantástica - e eu confesso que nunca fui grande fã das máscaras da Maybelline! Outra que gosto imenso, mas é um pouco menos dramática porque não dá tanto volume é a Telescopic da L'Óreal. Mas a verdade é que máscaras há para todos os gostos e todos os bolsos, é uma questão de definirem os resultados que pretendem, e depois... ir experimentando...



E eis que chegamos a uma das partes mais divertidas da maquilhagem - o batom! Não falta variedade, mas na minha opinião há muita falta de qualidade, a maioria dos que experimentei, de marcas mais baratinhas, secam bastante os lábios e ainda temos a desvantagem de nem sempre conseguir testá-los na mão, e por isso por vezes compramos uma cor que sai completamente diferente daquilo que nos pareceu na loja! No entanto, para os meus lábios que facilmente ficam secos, há dois que se destacam: os da linha Caresse da L'Óreal, muito hidratantes e com um brilho muito bonito. Não são muito opacos e por isso são ideais para o dia-a-dia, e os da NYX, bastante cremosos e mais opacos. E numa variedade enorme de cores...

Quais são as vossas sugestões budget? Partilhem connosco, adoraríamos saber...e experimentar! :)

2 comentários:

  1. Comprei um corrector parecido a esse da Sephora, mas da AVON.
    Apanhei uma super promoção e aproveitei ahah :)
    Vamos lá ver!

    Esse BB cream dá-se com peles mistas!? Ou só para peles secas? O meu da Garnier para peles mistas não dá :(

    ResponderEliminar
  2. A minha pele é normal, mas conheço pessoas com pele bastante oleosa que usam o da Maybelline e gostam. O efeito deste BB é acetinado, e por isso controla melhor o óleo do que o da Garnier, que além de não controlar, na minha opinião ainda aumenta... também não me dei nada bem com ele. Se decidires experimentar, depois diz-nos o que achaste! :)

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...