Um dia com... Maria Valente Martins

14.8.12
"Ser Maria, muito Maria é por vezes difícil de gerir" e ela costuma dizer que é Muito Maria

Licenciou-se em História e especializou-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e tem "muita vontade em fazer tudo nesta vida".

Já foi responsável pela organização do espaço em recriações históricas, já integrou projetos de investigação. Neste momento assume a assessoria de imprensa numa empresa de eventos e tem uma loja de vinhos para gerir.

Disse ao Second Skin que é uma "mulher muito feliz por cada conquista, consciente de cada derrota e sempre com a ambição de um “New Tomorrow”… gosto que gostem de mim, gosto que me façam rir, não gosto de dormir (tenho medo que a vida passe mais depressa ainda), gosto da minha liberdade e de ter pessoas especiais na minha “Maryland”."


Os dias da Maria são um corre-corre e quisemos saber alguns truques.

Como é o teu dia-a-dia? 


A minha função é ser assessora de imprensa na
PEVENTERTAINMENT, uma produtora de eventos de referência no nosso país. Ser assessora de imprensa é ter a responsabilidade de assegurar o relacionamento da empresa com diversos veículos de comunicação. Coordenar campanhas de marketing e publicidade. É acordar e entrar em modo imprensa todos os dias: passar todas as informações preliminares sobre os nossos eventos e orientar essas mesmas informações através de entrevistas ou press releases. Todos os dias me deparo com a dificuldade de saber “medir” o que é de facto relevante ou não para incluir num press release, por exemplo. Nos dias que correm a assessoria de imprensa numa empresa de eventos é um processo de comunicação integrada, capaz de atingir e satisfazer vários públicos. Diariamente elaboro press releases, press-kits, faço acompanhamento de entrevistas (exclusivas e colectivas), trato da organização de Malling de jornalistas, clipping de notícias, arquivo de material jornalístico e uma participação ativa na definição de novas e melhores estratégias de comunicação.


Quais as tuas rotinas de beleza no teu dia-a-dia tão agitado?




Os cuidados são poucos e rápidos… acordo demasiado cedo todos os dias e faço o básico: banho, creme hidratante (uso roupa demasiado curta e gosto de ter as pernas magníficas), um pouco de máscara de pestanas e estou pronta. 


Por exemplo no Marés Vivas, como aguentaste com um sorriso e "cara lavada" todos os dias? 

Ser feliz naquilo que gostamos de fazer é motivo para que o sorriso seja constante, mesmo quando o cansaço já tomou conta de nós e nos sentimos física e emocionalmente desgastados. Mas, o Festival Marés Vivas tmn é o meu “mais que tudo” e por isso o sorriso nunca desaparece… quando se trabalha com os melhores a motivação aumenta e a confiança também.

Tens alguma inspiração no mundo da moda?

Kate Moss. Gosto do estilo! De resto inspiro-me em pequenos detalhes.


Quais as tuas peças preferidas de roupa?

Vestidos, muitos vestidos e sapatos (a minha maior perdição).


Não sais de casa sem...?  


Telemóvel, IPad e relógio… ah e chaves de casa.


Na tua carteira podemos encontrar sempre?

Óculos de sol, caneta dourada (bic), carteira, creme hidratante e cartões da
Harvest Wine & Gourmet!


Um obrigada à Maria pela luz!  ♥

4 comentários:

  1. A Maria é tudo isso e muito mais Um pequeno furacão e sem tirar os pés do chão! Prova de que as mulheres nao se medem aos palmos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista :) É sempre bom conhecer um pouco melhor alguém formado pela mesma faculdade que eu, apesar de cursos distintos :)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma bela entrevista, gostei muito! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. parabéns Maria...valente! sempre optimista e com dinamismo contagiante.

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...