O meu domingo em maquilhagem...

19.8.12


Domingo de sol pede uma maquilhagem resistente ao calor, suave, que mal se note, mas que mesmo assim nos deixe com um ar fabuloso! Claro que se for um domingo de "dolce fare niente", a maquilhagem até se pode dispensar, mas hoje o meu domingo não é de descanso e por isso quero estar no meu melhor!
E os meus eleitos foram estes...


A base "Sun Protection", da Shiseido, com FPS 30. É resistente à água por isso é ideal para os dias de Verão - quer porque se pode usar na praia sem que ela nos escorra pela face quando vamos à água, quer porque resiste ao calor e fica no sítio todo o dia, e especialmente porque tem protecção solar - o que para mim é perfeito porque odeio ter que colocar protector antes da base... O preço também é agradável, não sendo uma pechincha, pode ser comprado por 20 e poucos euros (comprei-a numa das promoções de 20% das lojas Perfumes e Companhia), o que para uma base de qualidade superior considero razoável.

O Soleil Tan de Chanel, um bronzer em creme que pode ser usado sobre toda face para dar cor ou apenas na zona lateral (por baixo das maçãs do rosto, têmporas e maxilar), para esculpir o rosto. Adoro - é super natural, e por ser em creme ainda é mais perfeito para o Verão, mas já o tenho há mais de um ano e uso em qualquer estação...

O roll-on Anti-dark circles da Garnier, porque tapar as olheiras é sempre uma das minhas principais preocupações. Este não é o melhor concealer do mundo, mas pelo preço é bastante bom e é simples e fácil de aplicar!

Para os olhos, apenas o Paint Pot da MAC em Painterly, que uso para tapar a vermelhidão nas pálpebras (e que pode ser usado como base para sombras, fazendo com que estas adiram melhor e durem mais tempo), a máscara Telescopic da L'Oreal (é boazinha, mas não é fantástica), e o lápis de olhos à prova de água da Lancome na cor Teal, só para um toque de cor... recebi-o como brinde numa encomenda que fiz online há muito tempo, e como o adoro porque simplesmente não sai do sítio, já andei à procura dele em preto, mas aparentemente foi descontinuado! Shame on you Lancome!

Nos lábios nada além do batom solar da Piz Buin, porque os lábios são uma zona sensível que não devemos esquecer de proteger do sol!

E claro, não saio de casa sem a minha água termal da La Roch-Posay na mala para me ir refrescando durante o dia!


E nas unhas... o meu adorado Watermelon, da Essie!

E vocês o que andam a usar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...