Maquilhagem de longa duração

31.8.12
Setembro está aí à porta e com ele chegam grande parte dos casamentos do ano. Por isso hoje decidimos falar-vos sobre maquilhagem de longa duração, própria para eventos. O objetivo? Que resista ao tempo e que fique bem na fotografia.
 

A primeira regra para escolher maquilhagem que fotografe bem é evitar o FPS. Primers ou Bases que tenham um factor de protecção solar muito elevado são desaconselhadas para este tipo de eventos, porque o mais provável é que nos sejam tiradas bastantes fotos e o FPS, por ter propriedades reflectoras, não se dá bem com o flash.

Por isso já sabem, a não ser que queiram parecer um fantasma, fiquem longe de FPS acima de 15. O melhor é mesmo testar a base que vão usar antes, e tirar duas ou três fotos para ver se reflecte a luz ou não.

Outro factor importante a ter em conta é a duração da base. Por norma as bases mais leves, com uma cobertura mais ligeira não duram tanto na pele, por isso o melhor é escolher uma que tenha alguma cobertura e que seja matificante. O iluminador é aplicado depois, para dar aquele brilho saudável à pele, mas não permitem que os verdadeiros óleos da pele transpareçam.

O Second Skin recomenda as bases: Revlon Colorstay, Chanel Perfection Lumière, Make Up For Ever HD.

Para que a base dure umas horas extra, não esquecer a pré-base, e o pó translúcido, por cima da base, que não só vai ajudar a fixar a maquilhagem como vai permitir que os produtos em pó que são aplicados posteriormente, como o blush, se espalhem mais fácil e uniformemente pelo rosto.

As cores a ser usadas serão sempre uma questão de gosto pessoal. Já não se usa combinar a cor do batom com a do vestido por exemplo, mas se ficar bem, porque não? O que é conveniente é escolher que parte da cara realçar: os olhos ou os lábios? Caso se queira apostar numa sombra mais escura ou colorida, podemos apostar num batom nude ou bastante natural.
 
Ou o oposto, optar por um batom numa cor garrida mas usar tons neutros nos olhos. Para casamentos, recomendamos que apostem em definir bem os olhos, uma vez que como são situações em que falamos, bebemos e comemos muito, é provável que passadas poucas horas já pouco do batom reste nos lábios, e ninguém quer passar a vida na casa de banho a retocar a maquilhagem, pois não? Além do que, em fotografia, faz toda a diferença ter o olhar bem definido.

Antes da sombra, aplicar sempre uma base, que pode ser um produto específico ou simplesmente uma sombra em creme, que dura mais e que faz com que as cores se revelem de forma mais intensa quando aplicadas. Algumas sugestões: Os paint pots da MAC, as Creaseless Cream Shadows da Benefit, ou os primers Shadow Insurance da Too Faced e Primer Potion da Urban Decay. Ou até as novas sombras em creme da Chanel, Illusion d'Ombre, com cores fantásticas e brilhantes que dispensam a aplicação de uma sombra em pó por cima. Para sombra em pó, as novas Color Infallible da L'Óreal são fantásticas! Super pigmentadas e duram horas nas pálpebras!!!
 

O eyeliner não pode faltar num look que pede os olhos bem definidos. Os eyeliner em gel são os nossos preferidos. Não saem do lugar e são super intensos. Encontram-nos em quase todas as marcas, sendos os mais conhecidos da Bobbi Brown e da MAC. A Essence também os tem, e em várias cores! A máscara deve ser à prova de água para durar todo o dia e não esborratar. E a vedeta do mundo das máscaras à prova de água é, sem dúvida, a Lâncome Hypnose Drama Waterproof.

Não se esqueçam de definir e preencher as sobrancelhas. É um passo muitas vezes esquecido pelas mulheres (guilty!), mas que faz toda a diferença, pois as mesmas enquadram o rosto, e claro, em fotografia isso é ainda mais visível. O Boticário tem um produto fantástico e muito fácil de usar - a solução para sobrancelhas da Makeup B.
 
Para acompanhar a maquilhagem de olhos, um batom neutro e com uma formulação que seja hidratante e que tenha por isso um pouco de brilho. A linha Caresse da LÓreal é perfeita para o efeito! Ou, se preferirem fazer dos lábios o ponto focal, optem por um batom que manche os lábios e por isso mesmo que se desvaneça um pouco, a cor está sempre lá - recomendamos as Glossy Stains da YSL. Duram, duram, duram...


Não esquecer o blush, em creme ou em pó, para dar um aspecto saudável, iluminador no topo das bochechas, e claro, um spray fixante de maquilhagem, como o da Urban Decay, de que já falei aqui, et voilá, estão prontas para um evento longo, cheio de "momentos kodak"!

E vocês quais os vossos truques e looks preferidos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...