Um dia com... a Sónia e o Dinis

1.6.12
A Sónia é uma super-mãe e uma super-mulher. Os seus dias começam bem cedo e acabam muito tarde. As horas de sono não são as aconselháveis para que a pele fique resplandecente, nem o tempo de descanso o merecido. O pequeno Dinis, com onze meses, ainda precisa muito dela e, por isso, desde o nascimento precisou de reajustar as suas rotinas diárias de beleza e de ajustar o seu guarda-roupa. Mistura apontamentos de um estilo mais "boneca", com gosto por folhos, crochets, bordados e motivos florais com uma descontração "hippie", bem feminina e "leve".

E nesta fase da vida dela, a leveza é fundamental. Anda sempre de um lado para o outro, com a malinha do pequeno, a conduzir o carrinho e precisa de liberdade de movimentos e de roupa confortável. A Sónia tem uma figura ampulheta, bem definida. Já recuperou praticamente a forma depois da gravidez, está ainda a afinar a "zona da barriga" e essa é a maior preocupação.

Tem o cabelo escuro e a pele bem branquinha e, por isso, deve iluminar os looks e dar-lhes ritmo. O corte de cabelo dá-lhe volume ao rosto fino e é fácil de pentear no dia a dia. Tudo isto é essencial.

Agora, os rasos são os melhores amigos dos dias com 24 horas non-stop. Neste look para um passeio pela Baixa, ela escolheu umas sabrinas confortáveis e apesar de ter escolhido uma camisa preta, que lhe adelgaça a silhueta, foi buscar às calças, à carteira, que mistura muitos pormenores, e à pulseira, o detalhe para compor o seu outfit.

Decidimos fazer-lhe algumas perguntas para perceber o seu dia-a-dia:

O que mudaste nas tuas rotinas de beleza e no vestuário desde o nascimento do pequeno?

Depois do meu bebé nascer muita coisa mudou. Antes, ao arranjar-me, escolhia as roupas e acessórios tendo em conta o tempo ou o evento de destino. Depois do meu filhote nascer, tenho de me arranjar de forma a não incomodá-lo. Os perfumes intensos foram banidos nos primeiros meses. O bebé está "colado" a nós a maior parte do tempo e temos de ter isso em atenção. As pulseiras e os colares -principalmente os colares - também se tornam difíceis de usar.

No que respeita a cuidados extra, bons soutiens de amamentação são indispensáveis. Nesta altura o nosso corpo continua a passar por grandes transformações e quanto mais pudermos minimizar os seus efeitos, melhor. Em relação aos cremes, para quem está a amamentar, também não há muito que se possa fazer. Mas logo que deixei de amamentar passei a utilizar um creme reafirmante lifting busto. Admito que costumo ser um pouco céptica em relação aos resultados dos cremes nestas situações, mas estou bastante satisfeita. O que lei da gravidade e a força da amamentação transformam em flacidez, o creme que utilizo (Lifting busto, da Yves Rocher) está a conseguir minimizar.

Em relação ao vestuário, nos primeiros meses também me senti um pouco limitada. Tinha de pensar em algo que fosse prático para poder dar de mamar com facilidade; que fosse confortável e que me servisse! Sim, nem todas as mulheres têm a sorte de voltar ao que eram no dia seguinte e eu não fui contemplada com essa sorte. A cinta ajudou bastante a disfarçar a barriga e a fortalecer os músculos abdominais, mas mesmo assim as minhas roupas usuais continuavam a não servir.

Desde que voltei ao trabalho e que o meu filho se tornou mais "independente", começo a ter novamente os cuidados de todas as mulheres. Agora os acessórios já não são um estorvo para o meu bebé e passam a ser o brinquedo preferido. Recomeçamos a tratar de nós de forma gradual, até porque queremos que o nosso filho tenha uma "mãe gira".

Que cuidados especiais tiveste durante a gravidez? E agora?

Durante a gravidez a minha maior preocupação foi sem dúvida a barriga. As estrias que a gravidez me iria provocar era o que mais me assustava. Os cremes de prevenção podem e devem ser usados. Eu usei, mas como preguiçosa que sempre fui, não abusei desse uso como deveria. Para quem tem pele seca e tendência a ter estrias, tem mesmo de fazer uma boa prevenção.
A utilização das faixas de gravidez ajuda a suportar o peso do bebé e a evitar mais desconfortos. Uma pele muito bem hidratada nesta fase é muito importante, porque vamos "crescer" para voltar a diminuir. Quanto mais hidratada estiver a nossa pele, menos se irá ressentir e menos marcas vão ficar.

Se durante a gravidez a preocupação era a prevenção, agora é minimizar os efeitos. Para além do creme Lifting Busto de que já falei, utilizo o creme hidratante normal e creme reafirmante para a zona abdominal.

Não sais de casa sem...?

A mala. É essencial para qualquer mulher, mas desde que sou mãe que a carteira se tornou uma ajuda maior. É um verdadeiro baú.

Na tua carteira podemos encontrar sempre?

Dizem que as malas das mulheres são verdadeiras farmácias porque têm sempre tudo o que precisam. Eu diria que a minha parece uma loja dos trezentos, tendo em conta a variedade de coisas que agora se pode encontrar. Desde brinquedos, passando por toalhetes de bebé e acabando nas coisas normais para se ter na carteira, como o telemóvel e as chaves de casa, porta-moedas e mil e um cartões de supermercado, há de tudo um pouco. Também não falta: um gloss, um creme de mãos e um anti-olheiras.

Não são adoráveis?

Obrigada aos dois por estrearem a rubrica "Um dia com..." <3

Toda a felicidade do mundo!

7 comentários:

  1. Está espectacular! Adorei! Está muito bem escrito! Os meus Parabéns Vânia!Fiquei fã.De certeza foi um dia bem passado...Boa escolha.:) Sónia acho que estás ainda mais bonita!:) Obrigado pelas dicas... Vão ser preciosas. Desejo-vos também toda a felicidade do mundo! :)

    ResponderEliminar
  2. Ai que ele está tão grande...

    Parabéns pelo bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom o trabalho e a rubrica não se poderia ter estreado melhor, muito bem escolhido os primeiros participantes,a Sónia é uma mulher muito bonita quanto ao Dinis nem vale a pena falar...
    Beijinhos a todos os intervenientes...

    ResponderEliminar
  4. :)

    Adorei o Post!

    Beijinho para os 3 ***

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito :) o tema foi uma boa escolha. Felicidades aos protagonistas :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro a Rua onde a linda Sónia e o seu querido filhote se encontram na última foto!!;) muitas saudades de belos tempos!!*

    ResponderEliminar

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...