To buy or not to buy: Kit de alisamento fácil da Garnier

29.6.12
O meu cabelo tem vida e vontade própria. É extremamente difícil de domar, e por isso todas as vezes que o lavo lá vou eu tentar fazê-lo ficar com um aspecto apresentável através da ajuda do secador. Como é bastante seco nas pontas, não gosto de usar o ferro de alisar (a não ser que seja uma ocasião especial - aí vale tudo!), mas mesmo assim o calor do secador não faz nada bem ao cabelo, e demoro sempre cerca de quinze minutos, no mínimo, a conseguir um resultado decente.
Por isso quando ouvi falar do Kit de alisamento fácil da Garnier, fiquei super entusiasmada e comecei logo à procura deste produto nos supermercados. Ele promete ser "uma revolução no styling que acaba com o frisado, mantém o cabelo sedoso e brilhante e oferece um alisamento fácil e rápido durante 3 semanas".
Eu esperava por isso que o meu cabelo ficasse muito mais liso em muito menos tempo, o que iria significar expô-lo menos tempo ao calor do secador e por isso danificá-lo menos.

Se foi isso que aconteceu? Sim e não. 
Sim porque na primeira secagem o meu cabelo ficou de facto mais liso do que costuma ficar. Não, porque o tempo que levei a esticá-lo foi o mesmo que teria levado caso não tivesse usado este produto.
E nas restantes vezes?
Aí é que o produto me desiludiu de vez, porque não notei qualquer diferença. É suposto que o efeito dure três semanas, mas logo ao terceiro dia, quando lavei e sequei novamente o cabelo, já não notei que o meu cabelo tivesse ficado mais liso ou sedoso... ficou absolutamente igual ao costume, quanto muito o que o produto fez foi secar-me um pouco mais as pontas do cabelo.

Se recomendo este produto? Não! Já vi na página do Facebook da Garnier que muita gente parece ter gostado, talvez funcione em algumas, mas eu não vi grandes diferenças nem na primeira secagem, ainda menos na segunda e nas três semanas que o produto promete então nem se fala... é pena, porque os tratamento de Keratina nos salões profissionais são caros, mas enquanto a minha conta bancária não cresce, era bom que este Kit, à venda por 15 euros, tivesse dado os resultados que promete.
Vou ficar à espera que outras marcas se lembrem de lançar tratamentos semelhantes, mas que funcionem no meu cabelo!

E vocês, já experimentaram? O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...