Tested & Loved - Base Chanel Vitalumière Aqua Creme Compact

22.6.12
Apesar de não ter uma pele muito problemática, ando sempre à procura da base ideal - que seja natural, que esconda as imperfeições ou vermelhidões da pele, que dure o dia todo, e de preferência com um acabamento luminoso para me dar um aspecto saudável.
Ora a mais recente base da Chanel, para mim, é tudo isso! A Vitalumière Aqua em creme tem o acabamento mais bonito de todas as bases que já experimentei: muito luminoso, mas não oleoso, leve e bastante natural.

As bases em creme são especialmente boas para quem tem a pele normal a seca, no entanto, porque esta base é muito hidratante (tem 24% de água na sua composição), também tem sido bem recebida por aquelas que têm a pele mais oleosa, uma vez que quando está bem hidratada, a nossa pele já não tem necessidade de produzir mais óleo por si mesma. E sendo um produto muito hidratante, ainda tem a vantagem de deixar a pele super sedosa!

Outro ponto positivo é que a aplicação é bastante fácil, como é cremosa, é fácil de esbater. O compacto já traz uma esponja que pode ser usada, e que - surpreendentemente - eu gosto! Normalmente prefiro aplicar a base com os dedos, porque o calor das mãos ajuda a espalhar a base mais uniformemente, mas com esta prefiro a aplicação com a esponja ou com um bom pincel, que deixam uma cobertura uniforme.

Apesar de a base não ser visível quando esbatida na pele, a cobertura é bastante maior do que a versão líquida deste produto. Tem cobertura média, o que para mim chega e sobra, porque cobre tudo o que deve cobrir, mas ainda deixa transparecer o grão natural da minha pele - perfect!

A embalagem é outro plus, compacta, leve e resistente, é ideal para a levarmos connosco na mala para qualquer retoque que seja necessário durante o dia - apesar de na minha opinião ela durar tempo suficiente na pele para que tal nem seja preciso!

Mas claro que nem tudo são rosas e para mim o grande senão deste produto é o leque de cores. A Chanel apenas disponibilizou 6 tons por país, sendo que a Portugal calharam cores entre B30 e B60. No verão, quando começo a ter alguma corzinha posso bem usar a B30 ou mesmo a B40, mas no Inverno quando estou pálida (ou vamos ser realistas: quase translúcida), precisava da B20 no mínimo. 
Por isso Chanel, se me ouvires, traz mais cores para Portugal, pleaaaase!!!
Se conseguirem encontrar uma cor que se adeque ao vosso tom de pele, recomendo vivamente que experimentem esta base!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...