Healthy hair - óleos essenciais

8.6.12
A importância de um cabelo saudável é crítica para a nossa imagem. De pouco nos serve ter um look bem coordenado ou uma maquilhagem muito bem feita se o nosso cabelo parece uma vassoura. Mas com os danos que provocamos com os químicos ao pintar, ou com o calor do secador ou do ferro de alisar (tudo boas causas), acabamos por nem sempre ter um cabelo suave, sedoso e saudável, mas sim um cabelo com um aspecto seco, pontas espigadas e pouco brilho.

Com o sol, o sal e o cloro a que expomos os cabelos no Verão, a situação ainda se complica mais e por isso é preciso combater e prevenir estes estragos! Uma das melhores formas é através dos óleos para cabelo, que além de hidratarem, protegerem do calor dos secadores e ferros, e ainda ajudam a moldar o penteado.

No Second Skin, o primeiro lugar do pódio vai sem dúvida para o MoroccanOil. Feito com óleo de argão, é perfeito para hidratar e proteger o cabelo, é um óleo espesso e muito rico, tendo na sua composição várias vitaminas e anti-oxidantes, deixa o cabelo bastante brilhante e mais sedoso, além de ajudar a dominar os cabelos mais rebeldes. Costumo aplicá-lo no cabelo ainda húmido para proteger do secador, mas quando aplico no cabelo já seco o produto também é absorvido bastante rapidamente! É o único dos óleos que experimentei que sinto que ajuda mesmo com as pontas espigadas! E ainda cheira bem! Um must!


O Macadamia Natural Oil surge com a mesma premissa, e junta ao óleo de argão o óleo de macadâmia. Também promete hidratar e proteger. É um bom produto, mas no meu cabelo não funcionou tão bem como o MoroccanOil, hidratou q.b. mas não ajudou muito com as pontas espigadas, e apesar de tornar o meu cabelo mais sedoso, parece absorver mais lentamente, o que faz com o que cabelo fique com um aspecto "pesado".

Veredicto: É um bom produto, mas pelo preço há melhor!



O Kérastase Elixir Ultime promete ser ouro para os cabelos (e pelo preço mais valia ser), e de facto torna o cabelo bastante suave e fácil de pentear.

No entanto não é o produto mais hidrantante que já experimentei, e por isso não é um dos meus preferidos, apesar de os produtos da Kérastase serem por norma fabulosos, especialmente os leave-in conditioners (dos quais vos vamos falar num próximo post...)

Já o Shu Uemura Essence Absolue, que também tem um preço pouco convidativo, funciona bastante bem, deixa o cabelo suave, fácil de desembaraçar e pentear, protege e hidrata. É especialmente bom quando aplicado da raíz às pontas antes de lavar o cabelo.

Da L'Óreal chega o Mythic Oil, uma alternativa mais budget que conta com óleos de abacate e de semente de uva na sua composição. Ainda não o experimentei, mas pela composição parece ser um óleo menos rico, mais leve. Diz quem já experimentou que deixa o cabelo suave, brilhante e fácil de pentear.

Outra alternativa muito interessante é o Óleo Divino da Caudalie, que junta os óleos de uva, hibisco, sésamo e argão num produto multi-tarefas que promete hidratar e proteger não só o cabelo mas também a pele! Também ainda não o experimentamos aqui no Second Skin, mas esperamos fazê-lo em breve.

Podem encontrar todos estes produtos em grande parte dos sites que vos falamos no nosso Guia de compras online.

Costumam usar óleos para cabelo? Gostam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...