Tendências Primavera/Verão

23.5.12
Há algumas tendências claramente anunciadas para o que resta da Primavera e para os muito aguardados dias de verão. A começar pelas cores vibrantes e cheias de luz: amarelos, verdes, rosas.

Depois, tons mais românticos, mais pastel - rosa, azul, laranja e amarelo - a lembrar ambientes mais intimistas e reservados que numa pele mais bronzeada criam um contraste luminoso.



O padrão floral para alegrar os nossos dias é também um must have bem como o mint que se apresenta nas roupas, nos vernizes, nas jóias... Está por todo o lado! 


O branco, em look total ou em pequenos apontamentos, mais uma vez para reforçar o contraste com a cor da pele que assume o seu esplendor neste época do ano. Também pode ser conjugado com o preto e assim se recria uma das mais intemporais e clássicas combinações de sempre.

Assimetrias: em vestidos, saias, camisas. Mais curto à frente, mais cumprido atrás. Conjugadas com tecidos fluidos e leves dão um toque delicado aos outfits.


Nas tendências mais ousadas temos os neón e padrões geométricos, que podem ser usados em pequenas notas ou, então, em peças mais arrojadas.


E, uma das preferidas do Second Skin - a mistura de texturas e tecidos: rendas, crochet, pele, ganga, seda... tecidos contrastantes que podem tornar os nossos looks muito modernos! 




Claro que as tendências não devem ser usadas numa mistura desconexa. Devem, sim, ser incorporadas no nosso estilo pessoal e de acordo com aquilo que queremos destacar ou disfarçar no nosso corpo. Se gostamos, por exemplo, de um padrão mais ousado, mas ainda estamos no "treino para o bikini", podemos utilizá-lo, por exemplo, em acessórios.

Acima de tudo é importante o nosso conforto e investir em peças atualizadoras do nosso guarda-roupa. Ou seja, não adianta nada comprar tudo o que é tendência e depois não ter como coordenar. Antes de decidirem fazer uma listinha de algumas peças atualizadoras, reorganizem o vosso guarda-roupa, dando as peças que já não utilizam, e renovando outras que precisam de um detalhe, com um botão elegante, uma pregadeira, ficando assim tudo ao vosso gosto. Personalizar é o truque!

Deixamos algumas imagens de inspiração. Quais as vossas tendências preferidas?


Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...